Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Histórias de sobreviventes de violência em escolas, em criação da BBDO
Histórias de vítimas de tiroteios em escolas são destaques da nova campanha criada pela BBDO de Nova York para a entidade Sandy Hook Promise, grupo de prevenção à violência armada formado em 2012.
Dirigido por Henry-Alex Rubin, da Smuggler, o filme (assista abaixo) tem o formato de um videoclipe para uma versão triste da música "Teenage Dream", lançada por Katy Perry em 2010.
As cenas mostram adolescentes recitando e cantando a melodia, mas a letra assume um novo doloroso significado à luz das tragédias sofridas por aqueles que as interpretam.
“The teenage dream is not what it used to be”, diz o texto. E o filme segue, revelando a história de cada adolescente. Entre eles estão Hannah Dysinger, de Draffenville, Kentucky, que foi baleada na caixa torácica - a mesma bala matou sua melhor amiga; Nick Walczak, de Charon, Ohio, que ficou paralítico por um tiro em sua coluna; e Carlitos Rodriguez, sobrevivente do tiroteio na Stoneman Douglas High School em Parkland, Flórida, que ficou atrás de uma porta enquanto 17 de seus colegas de escola foram mortos.
A campanha pretende destacar a importância de conhecer os sinais de potencial violência armada conforme as crianças voltam para a escola, retornando da pandemia, em meio ao efeito dos desafios emocionais que as crianças enfrentaram no ano passado. Em março, a organização chamou a atenção para o problema com a campanha "The Kids Are Not Alright" (leia e assista aqui).