Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Globo confirma que será única controladora da Telecine
A Globo confirma será a única controladora dos canais Telecine, rede de filmes na TV por assinatura e streaming.
A compra dos canais está "em fase final de apreciação" pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), onde "já foi aprovada e passa pela etapa de recursos", diz comunicado.
A informação foi publicada inicialmente pelo site Na Telinha (leia aqui), que apurou que os estúdios Paramount, MGM e Universal sinalizaram não ter mais interesse em manter a sociedade (iniciada em 1991) e, por isso, a Globo - que já era sócia majoritária com 53,125% de participação - teria decidido ficar com 100% da operação.
Ainda em comunicado, a Globo informa que "vai passar a ser a única controladora do Telecine, joint venture formada há mais de 30 anos que unia a empresa brasileira à MGM, NBCU, Fox e Paramount na configuração original. Criado em novembro de 1991 com apenas um canal de TV por assinatura, hoje o Telecine conta com seis canais de TV por assinatura, além do Megapix, e um serviço de streaming, reunindo um catálogo focado em cinema com mais de 2 mil títulos.
Manuel Belmar, diretor de finanças, infraestrutura e produtos digitais da Globo, comenta: "Com a aquisição total do Telecine, uma referência em curadoria de cinema, a Globo reforça seu papel como produtor e exibidor de conteúdo premium e mantém sua posição de vanguarda em filmes no mercado brasileiro, oferecendo uma experiência cada vez mais digital".