arrow_backVoltar

Telefonia, banda larga e TV por assinatura

Anatel divulga rankings das operadoras

05.04.18

Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulga a terceira edição da pesquisa anual de satisfação e qualidade dos serviços de telecomunicação (confira todos os resultados aqui), que ouviu 140 mil consumidores em todos os Estados brasileiros. O estudo abrange operadoras de telefonia móvel, fixa, banda larga e TV por assinatura.

A operadora de telefonia Oi recebeu as piores notas dos consumidores que participaram da pesquisa, nas modalidades de serviço celular pós-pago (6,20), pré-pago (6,66) e banda larga fixa (5,67). Em TV por assinatura, a pior avaliação de satisfação geral ficou com a NET (6,61).

Além da Oi e da NET, foram avaliadas Algar Telecom, BrisaNet, Cabo Telecom, Claro, Nextel, Nossa TV, Porto Seguro, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo.

A operadora Porto Seguro registrou a melhor pontuação em serviço pós-pago (8,32) e a Sercomtel, do Paraná, em pré-pago (7,71).

Abaixo, veja os rankings das operadoras em serviços pós-pago e, em seguida, em pré-pago.

Pós-pago:

Porto Seguro (8,32)
Vivo (7,26)
TIM (7,16)
Algar (7,04)
Nextel (7,02)
Claro (7)
Oi (6,20)

Pré-pago:

Sercomtel (7,71)
Algar (7,41)
Claro (6,92)
Vivo (6,88)
Tim (6,82)
Oi (6,66)

Confira todos os resultados da pesquisa, aqui.

Telefonia, banda larga e TV por assinatura

/