arrow_backVoltar

Telinha

Record apresenta programação de 2013

26.03.13


A Record apresentou, na manhã desta terça-feira (26), sua programação para o ano de 2013, quando completa 60 anos, em evento que contou com a presença de Alexandre Raposo, presidente do canal, e Walter Zagari, vice-presidente comercial, além de diversos apresentadores da emissora.



"A Record é o canal com mais tempo de programação ao vivo: são mais de 15 horas transmitidas ao vivo e isso faz diferença para o telespectador. Fazemos uma televisão preocupada com o Brasil e com as pessoas e queremos oferecer qualidade ao público. Sabemos que ainda não somos os melhores, mas vamos trabalhar para isso", admitiu Raposo, em seu discurso de abertura do evento.



Uma das principais novidades na grade da Record é o lançamento do reality show "Got Talent Brasil", que estreia na próxima terça-feira (02), às 23h15, e que será apresentado pelo humorista Rafael Cortez (ex-CQC, da Bandeirantes) e terá como jurados Milton Cunha, Daniella Cicarelli e Sidney Magal.



"Vamos apostar em reality shows, entretenimento e em teledramaturgia para aumentar a audiência", disse Zagari. "No ano que vem, já deveremos ter mais de uma novela no ar e, em até três anos, a ideia é exibir três novelas", afirmou. "Os brasileiros gostam de telenovela e ela também tem o poder de fidelizar a audiência", ponderou. Em maio, chega à telinha da emissora o remake da novela "Dona Xepa".



Com essa estratégia, Zagari pretende atingir a meta de "igualar" a Record à Rede Globo, em termos de "audiência e faturamento", daqui a entre "três e cinco anos". O trabalho deve ser árduo. Quando o assunto é faturamento, a Record - segunda colocada em audiência das 7h à meia-noite - registrou R$ 1,720 bilhão em 2012 contra mais de R$ 10 bilhões da líder de audiência, no ano passado. Em 2013, a Record pretende crescer 15% em faturamento. Em 2012, a emissora já havia registrado incremento de 13% no faturamento, versus 2011.



"Não estamos para brincadeira. Estamos investindo alto em programação. Só para se ter uma ideia, o principal produto da TV brasileira, a novela das 21h da Globo ('Salve Jorge'), recebe investimentos da ordem de R$ 950 mil por episódio. Nós investimos R$ 2,2 milhões por episódio da série 'José do Egito', para oferecer qualidade ao telespectador", pontuou Zagari.



Além de "Got Talent Brasil", outros realities shows que já faziam parte da programação voltam à grade: "O Aprendiz", com Roberto Justus; "Ídolos Kids", apresentado por Cássio Reis; e "A Fazenda" - este último deve estrear em junho.



A emissora também anunciou a exibição de diversos filmes, como o nacional "Vips", e de séries como "The Bible", que teve 13 milhões de telespectadores no mundo.


Telinha

/