arrow_backVoltar

Telinha

Record se posiciona "sobre a crise", no domingo

08.03.09

A rede Record começou a veicular chamadas para "um importante pronunciamento" que seria realizado às 21h deste domingo, durante o programa Domingo Espetacular e explicaria como a emissora enfrenta a crise econômica e o que pretende fazer para manter os empregos de seus funcionários.

O apelo, em tom sensacionalista, revelou-se, na verdade, uma chamada para uma espécie de publieditorial, por meio do qual a emissora ficou se vendendo por cerca de 10 minutos.


Alexandre Raposo, presidente da Record, abriu o "infomercial" dizendo que "a crise se espalhou pelo mundo. É preciso cautela. A Record já decidiu o que fazer: trabalho e investimento".


Raposo disse ainda que a emissora gera 11.600 empregos e irá abrir mais mil vagas nos próximos meses. 


O publieditorial seguiu "vendendo" a emissora, seus estúdios, novelas e o Recnov (O Projac da Record).


Prometeu inaugurar em junho o terceiro horário de novelas, em parceria com a Televisa, mas com equipe brasileira. A produção que vai inaugurar o horário, como já dissemos por aqui, é Beth a Feia.


Ainda no setor de novelas, a emissora promete investir em 2009 200 milhões de reais.


Outro destaque: "Vamos investir em tecnologia, na era digital. Estamos finalizando um centro exibidor de programas em alta definição".


Uma novidade: "No segundo semestre, vamos lançar um grande portal de notícias. A Record vai entrar no mundo online". É a emissora querendo bater de frente com o G1.


A Record se apresentou ainda como a que mais dá espaço à programação regional/local.


Mostrou imagens aéreas da Rede Globo, afirmando ser a rede que menos espaço dá à cobertura jornalística regional.


O infomercial destacou ainda as novas temporadas de Ídolos, O Aprendiz (agora Universitário) e a novidade A Fazenda (aqui), um reality show que irá trancar 11 'celebridades' numa fazenda, sob 'consultoria' de ninguém menos do que Alexandre Frota, que venceu versão portuguesa da atração.


"Essas são nossas armas contra a crise", disse o texto.


O publieditorial destacou também os eventos esportivos que a Record irá exibir com exclusividade nos próximos anos (Olimpíada de Londres, Jogos de Inverno etc) .


Disse ter faturado 16% a mais nos meses de janeiro e fevereiro de 2009 do que no mesmo período de 2008 e pretende fechar o ano com 15% a mais no caixa.


Afirmou ter ultrapassado a Globo em muitos horários e cidades do país


Disse que entre janeiro e fevereiro de 2009 cresceu 9% em audiência enquanto a Globo teria caído 4%.


"A crise para a Record é oportunidade. 2009 será um ano cheio de novidades para a emissora", finalizou Raposo.

Telinha

/