arrow_backVoltar

Tendência TikTok

LinkedIn testa feed de vídeos curtos

02.04.24

Popularizado pelo TikTok, o vídeo curto faz sucesso na mídia social e passou a fazer parte de plataformas como Instagram, YouTube e Snapchat. Quem demonstra estar aderindo à tendência é o LinkedIn. A empresa, que faz parte da Microsoft, está testando um feed com foco no formato.

No aplicativo, na barra de navegação de quem conseguiu acesso ao teste, está um ícone para vídeo, como mostrou no próprio LinkedIn Austin Null, diretor de estratégia de uma agência de marketing de influência dos EUA, McKinney (veja aqui). O novo feed carrega diversos arquivos, na vertical, para que a pessoa possa percorrer o conteúdo com o simples deslizar de dedos.

Em fase inicial de testes - e, portanto, disponível somente para algumas pessoas -,  o feed de vídeo é uma aposta do LinkedIn para aumentar o engajamento na rede. Acredita-se que o formato deverá se concentrar em temas já amplamente explorados pelo LinkedIn, como carreira.

O surgimento do novo recurso acontece no momento em que muitos “influenciadores” estão conquistando seguidores no TikTok ao compartilharem dicas e conselhos sobre tópicos como crescimento na empresa, busca de emprego e desenvolvimento profissional.

Questionado pelo site Techcrunch, o LinkedIn informa que os vídeos estão se tornando um dos formatos desejados pelos usuários para que possam aprender e aprimorar conhecimentos com outros profissionais. É possível que, futuramente, os vídeos sejam monetizados para atrair mais gente para a plataforma.

Tendência TikTok

/