Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
'Município' em SP evidencia realidade de pessoas em situação de rua
A ONG SP Invisível, em parceria com a iD\TBWA, pretende dar visibilidade à realidade das pessoas em situação de rua em São Paulo, ao criar um município fictício, com uma população de quase 32 mil habitantes, chamado de “Terra dos Invisíveis”.
A entidade reuniu dados sobre população, moradias, demografia, atividades econômicas e a comparou a uma cidade real. As demandas dos moradores da "Terra dos Invisíveis" serão formatadas em um plano de ações, a ser entregue aos principais pré-candidatos à prefeitura de São Paulo.
Intervenções urbanas com grafites nas ruas vão demarcar o território ocupado pelas pessoas que moram na rua. O dimensionamento do espaço ocupado pelos habitantes deste "município" incluirá "pins" no mapa de São Paulo, feitos no Google Street View.
Segundo os idealizadores da iniciativa, se a "Terra dos Invisíveis" fosse real, ocuparia a 189ª colocação no ranking populacional de São Paulo, mas estaria na última posição (646ª) no índice de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do estado.
Nacionalmente, a cidade teria um número de habitantes superior a 89% dos municípios brasileiros. A capital paulista reúne 25% de toda a população em situação de rua do país.
“Estamos falando de algo extremamente manifesto nos números, mas, muitas vezes, não na percepção geral da sociedade. Mais do que tornar essa população visível, queremos que os cidadãos em situação de rua tenham as suas histórias e aspirações ouvidas”, pondera André Soler, fundador e CEO da SP Invisível.
“Nosso objetivo foi criar um projeto que não apenas sensibilize, mas que também inspire ações concretas da sociedade e mudanças significativas na atenção dada a esse lado invisível no coração de uma das principais cidades do mundo”, ressalta Sthefan Ko, diretor-executivo de criação da ID\TBWA.
Ficha Técnica:
Time SP Invisível
CEO e Presidente: André Soler
Gerente de Comunicação: Ana Ceribelli
Gerente de Operações: Rodolfo Moreira
Analista de marketing: Gean Arcangio
Analista de marketing: Guilherme Oliveira
Time iD\TBWA
CEO: Camila Costa
CSIO: Marco Sinatura
Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko
Diretor Executivo de Mídia: Thiago Fernandes
Diretora Executiva de Atendimento: Alessandra Santana
Diretora Executiva de BI: Priscila Sanita
Diretor Executivo de Operações: Thiago Carneiro
Diretor de Criação: Guga Diehl
Diretores de Criação Associados: Lucio Caramori, Clarissa Astigarraga
Redação: Lucio Caramori
Direção de Arte: Clarissa Astigarraga, Andre Pauletti, Kaue Gomes
Diretor de Conteúdo: Renato Santoliquido
Gerente de Conteúdo: Amanda Borges
Comunity Manager: Sabrina Passos
Diretor de Inovação: Rodrigo Carvalho
Cordenador de Inovação: Julio Bigoli
Gerente de Operações: Daniel Goncalves
Diretora de Marketing e Novos Negócios: Marina Fagionato
Gerente de Contas: Michele Merlucci
Diretora de Mídia: Vanessa Farina
Diretora de produção: Paula Saraiva
Assistente de Produção: Adriana Silva
Produção Integrada: Indie
Diretor de Edição: Kauê Gomes
Edição/Motion: Bruna Elizabeth, Ziza Silva, Pablo Chiapetta
Filme – Paranoid
Produtora: Paranoid
Direção: René Baldiserra e Gabriel Neves
Produção Executiva: Marcel Weckx e Luiz Armesto
Atendimento: Marina Marujo
Pesquisa Criativa: Bruno Mota, Leticia Pontes e Cauê Teles
Coordenação de Produção: Luiz Armesto
Assistente de Coordenação: Fernanda Hernandez, Camila Aureliano e Dulce Fernandes
Direção de Fotografia: René Baldiserra
Direção de Produção - Filme: Rodrigo Ghattas
Coordenação de Pós-Produção: Layssa Pascher
Assistente de Pós-Produção: Kaio Shot
Finalização: Arthur Schneider
Montagem: Tiago Gil
Pós-Produção: Clan Vfx
Color Grading: Bleach
Áudio Filme – Jamute
Produtora de Som: Jamute
Produção executiva de som: James Feeler
Produtor Musical: James Feeler e Leck Gomes
Engenheiro de som: Marcelo Filho, Otávio Bertolo, Sanjai Cardoso
Coordenação: Julianna Zuppo e Letícia Nunes
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Hingrit Nistche
Embed Produção Digital - site
Guilherme Levy – Diretor de Operações e Sócio
Ary Oliveira – Diretor de Tecnologia e Sócio
Leonardo Fernandes - Desenvolvedor Sênior
Cely - marketing de influência
Comercial - Bruno Pires
Comercial - Renata Monzani
Atendimento - Victoria Vilanova
Produção - Regina Rocha
Produção - Jessica Spinelli
Produção - Gabriel Costa
Instagrafite - intervenção grafites
Fundador - Marcelo Pimentel
Produção - Marcela Macário
Logan - parceiro de mídia
Senior Sales Manager - Milene Rizzardi