Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ação da Tramontina gera 3 toneladas de grama cortada
Moradores de São Paulo participaram, em março e abril, do Test Drive do Bem (leia aqui) e contribuíram para a revitalização de 57 mil metros quadrados de praças públicas da cidade.
A iniciativa foi criada pela J. Walter Thompson, com foco no cortador de grama dirigível da Tramontina.
Segundo a agência, centenas de pessoas se mobilizaram para testar o Trotter Tramontina, o que resultou no corte de mais de 3 toneladas de grama.
Além do "Test Drive do Bem", atividades como workshops sobre hortas, design thinking e outras intervenções urbanas fizeram parte da programação.
O conteúdo dos workshops e das redes sociais ficou sob responsabilidade da Mutato, agência de conteúdo do Grupo JWT.
"O que a Tramontina está fazendo neste projeto é demonstrar que as marcas podem combinar responsabilidade social com seus objetivos de negócios”, defende Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson.
Confira o videocase que apresenta os resultados da ação, abaixo.
Ficha Técnica:
Título: Test Drive do Bem
Agência: J. Walter Thompson Brasil
Cliente: Tramontina
Produto: Trotter
Serviço: Jardinagem
CCO: Ricardo John e Rodrigo Grau
ECD: Humberto Fernandez
Head of Art: Humberto Fernandez, Fábio Simões
Direção de Criação: Diego Wortmann e Mariana Borga
Redator: Rodrigo Rocha
Diretor de Arte: Diego Vieira
Designers: Humberto Fernandez, Ricardo Kawano
Diretor de arte digital: Fernanda Sousa
Atendimento: Sabrina Zajakoff, Mariana Guma, Daniela Flores e Fernanda Knijnik
Brand Leader: Lilian Chwartzmann
Produção Gráfica: Josiane Toniolo
RTV: Carolina Florentino e Márcia Lacaze
Ilustração: Caco Neves, Horácio Gama, Pict, Davi Augusto, Icaro Yuji e Pedro Côrrea
Fotografia: Regis Fernandez
Digital Producer: Helio Valente
Produtora de vídeo: Mutato
Diretor de cena: B.A.R.S.
Diretor de fotografia: Rafael Malta
Produção executiva: Daniel Cecconello
Coordenação de produção: Lara Kaletrianos e Livia Piacentini
Branded Content, Social & PR: Mutato
CCO: Eduardo Camargo
Direção de Criação: Pedro Perurena
Criação: Beatriz Pascon e Stephanie Hupfeld
PR: Eduardo D. Zanelato, Mirela Tavares e Andrea Assef
Aprovação/cliente: Nestor Giordani e Rosane Fantinelli