arrow_backVoltar

Test Drive do Bem

Ação da Tramontina gera 3 toneladas de grama cortada

23.05.16

Moradores de São Paulo participaram, em março e abril, do Test Drive do Bem (leia aqui) e contribuíram para a revitalização de 57 mil metros quadrados de praças públicas da cidade.

A iniciativa foi criada pela J. Walter Thompson, com foco no cortador de grama dirigível da Tramontina.

Segundo a agência, centenas de pessoas se mobilizaram para testar o Trotter Tramontina, o que resultou no corte de mais de 3 toneladas de grama.

Além do "Test Drive do Bem", atividades como workshops sobre hortas, design thinking e outras intervenções urbanas fizeram parte da programação.

O conteúdo dos workshops e das redes sociais ficou sob responsabilidade da Mutato, agência de conteúdo do Grupo JWT.

"O que a Tramontina está fazendo neste projeto é demonstrar que as marcas podem combinar responsabilidade social com seus objetivos de negócios”, defende Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson.

Confira o videocase que apresenta os resultados da ação, abaixo.

Ficha Técnica:

Título: Test Drive do Bem

Agência: J. Walter Thompson Brasil

Cliente: Tramontina

Produto: Trotter

Serviço: Jardinagem

CCO: Ricardo John e Rodrigo Grau

ECD: Humberto Fernandez

Head of Art: Humberto Fernandez, Fábio Simões

Direção de Criação: Diego Wortmann e Mariana Borga

Redator: Rodrigo Rocha

Diretor de Arte: Diego Vieira

Designers: Humberto Fernandez, Ricardo Kawano

Diretor de arte digital: Fernanda Sousa

Atendimento: Sabrina Zajakoff, Mariana Guma, Daniela Flores e Fernanda Knijnik

Brand Leader: Lilian Chwartzmann

Produção Gráfica: Josiane Toniolo

RTV: Carolina Florentino e Márcia Lacaze

Ilustração: Caco Neves, Horácio Gama, Pict, Davi Augusto, Icaro Yuji e Pedro Côrrea

Fotografia: Regis Fernandez

Digital Producer: Helio Valente

Produtora de vídeo: Mutato

Diretor de cena: B.A.R.S.

Diretor de fotografia: Rafael Malta

Produção executiva: Daniel Cecconello

Coordenação de produção: Lara Kaletrianos e Livia Piacentini

Branded Content, Social & PR: Mutato

CCO: Eduardo Camargo

Direção de Criação: Pedro Perurena

Criação: Beatriz Pascon e Stephanie Hupfeld

PR: Eduardo D. Zanelato, Mirela Tavares e Andrea Assef

Aprovação/cliente: Nestor Giordani e Rosane Fantinelli

Test Drive do Bem

/