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Campanha desafia homens a fazer teste de gravidez
A entidade Alba Foundation está convocando os homens a fazerem um teste de gravidez, com a campanha "Test-icles", criada pela Ogilvy México e Ogilvy Health Nova York para promover a detecção precoce do câncer testicular por meio do autoexame usando testes de gravidez.
“Um simples teste de gravidez detecta um hormônio chamado fração beta da gonadotrofina coriônica humana (Beta HCG), que é secretado durante a gravidez e pode ser encontrado na urina. No entanto, este hormônio também é produzido em certos tipos de câncer testicular. Isto é significativo porque o teste de gravidez prontamente disponível pode salvar vidas de muitos pacientes”, explica o dr. Miguel Angel Alvarez Avitia, médico oncologista e especialista em Câncer Geniturinário do Instituto Nacional do Câncer.
A campanha é composta por filme (assista abaixo), estratégia para mídia digital, incluindo redes sociais, e material para mídia out of home, além da participação de "influencers", que incentivam seus seguidores a fazer o teste.
O câncer testicular afeta mais de 3.337 pessoas anualmente no México. E estima-se que cerca de 10 mil homens desenvolverão a doença todos os anos nos EUA. A maior taxa de incidência é encontrada em pessoas entre os 15 e os 35 anos. Muitos casos são detectados em fases avançadas, já que muitos homens tendem a evitar consultas médicas e a fazer o teste padrão de câncer testicular.
“Existem barreiras culturais na sociedade, com a maioria da população masculina evitando consultas médicas por constrangimento, medo ou simplesmente por não sentir necessidade. Então, pensamos em como podemos inspirar cada vez mais homens a superar qualquer barreira. Foi assim que demos vida aos personagens ‘Tano y Nato’ para trazer uma mensagem clara e ao mesmo tempo amigável sobre o câncer testicular”, ressalta Rafael Reina, CCO da Ogilvy Mexico & Miami.
“O 'Test-icles' nasceu de uma profunda convicção no poder da criatividade, da pesquisa e da ciência para causar um impacto real e positivo na vida das pessoas. A ação prova que podemos usar o humor para criar ideias excelentes e relevantes para assuntos muito sérios”, pondera a brasileira Keka Morelle, CCO da Ogilvy Latam & Miami, que esstá na ficha técnica da campanha.
“É tão inesperado e corajoso pedir aos homens que façam um teste de gravidez. E 'Test-icles' quebra barreiras e é deliciosamente surpreendente”, defende a também brasileira Renata Maia, CCO da Ogilvy Health North America.
Ficha Técnica:
Client: Alba Foundation
Founder & President: Rebecca De Alba
Brand Director: Miryana Pérez
Brand Manager: Artemisa Couto
Creative Agency: Ogilvy Mexico
Chief Creative Officers: Liz Taylor, Joe Sciarrotta, Renata Maia & Rafael Reina
Chief Executive Officers: Horacio Genolet, Verónica Hernández & Kim Johnson
Chief Strategy Officers: Keka Morelle & Thais Frazao
Creative Director: Marcela “Mashe” Estrada
Creatives: Adriana Weinberg & Diego Rodríguez
Chief Operating Officer: Julian Torres
Communications Directors: Marina Piacentini & Paula Santiago
Art Director: Uriel Sánchez Cureño
Copywriter: Francisco “Curi” Miranda
Motion Designer: Izamary Ramírez
Business Lead: Rebeca Rios
Account Director: David Ontiveros
Head of Production: Rosa Elena Arizmendi
Producer: Alejandra Rodríguez
Planning Director: Landy Millán
Experience Designer: Laurie King
Operations: Karla Magallán
Digital Producer: Armando Rosas
UI Designer: Juan Carlos Betancourt
Designers: Elena Álvarez, Isaac Pozos & Carlos Martínez
Animation: Believe.TV