arrow_backVoltar

The ad they don’t want you to see

Paródia de comercial com Cindy Crawford faz crítica a Pepsi

15.08.16

O grupo ativista global SumOfUs lançou uma paródia (assista abaixo) de comercial da Pepsi com Cindy Crawford, exibido no intervalo do Super Bowl de 1992. A ONG acusa a empresa de devastar florestas tropicais para obter óleo de palma (também chamado de azeite de dendê).

Na paródia, uma moça morena para seu carro em um posto de gasolina, em uma pequena cidade. Dois meninos ficam "admirando" a mulher, que veste uma regata branca e shorts, enquanto ela segue até a vending machine de refrigerantes e pega uma Crystal Pepsi e começa a bebê-la. No entanto, o refrigerante se transforma em uma substância viscosa castanha, escorrendo pelo rosto da dublê de Cindy.

Para comparar, assista ao filme original da Pepsi com a modelo, aqui.

A paródia foi ao ar antes do relançamento limitado, na segunda-feira (08), da Crystal Pepsi, bebida translúcida livre de cafeína, que estava em voga no início dos anos 1990.

A SumOfUs afirma que os fornecedores de óleo de palma da PepsiCo destroem florestas para dar lugar a fazendas, explorando trabalhadores na Indonésia e facilitando a extinção de animais, como orangotangos, tigres e elefantes.

Não é a primeira vez que a PepsiCo enfrenta tais críticas. No ano passado, a SumOfUs lançou uma paródia semelhante cutucando a marca Doritos pela mesma razão (leia e assista aqui).

A marca da PepsiCo declarou na ocasião que estava "absolutamente comprometida com a meta de utilizar 100% do óleo de palma sustentável em 2015 e com desmatamento zero em suas atividades e de seus fornecedores."

Recentemente, Pepsi lançou um remake do comercial com Cindy Crawford (leia e veja aqui).

 

The ad they don’t want you to see

/