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The Art of Play

Oreo reimagina brinquedos na China

13.05.24

A marca de biscoitos Oreo apresenta, na China, a campanha "Art of Play", uma plataforma, criada juntamente com a Leo Burnett Xangai, dedicada a "trazer de volta a alegria de brincar"

As crianças chinesas só têm uma hora de diversão por dia - por lá, o tempo de brincadeira é o mais baixo do mundo, apesar do país ter uma história de atividades lúdicas há milênios. Mas com a ênfase moderna nos estudos e no desempenho, as brincadeiras na China tornaram-se um ato em extinção. Nesse contexto, Oreo está intervindo para lembrar a nação sobre a sua herança divertida.

O anunciante convocou o designer de brinquedos Lao Wang para reimaginar três brinquedos chineses icônicos - o Luban Lock (um quebra-cabeça que remonta a 2.500 anos), o Kong Zhu (um pião que tem entre 1.800 e 1.900 anos) e o Tangram (um quebra-cabeça de dissecação geométrica com mais de 1.000 anos).

Concebidos no preto e branco característicos da Oreo, os clássicos reinventados têm como objetivo despertar a criatividade nas crianças, lembrando aos pais e educadores que fomentar a imaginação é tão crucial quanto o foco acadêmico.

A China é a nação que trouxe jogos de tabuleiro, futebol e cartas para o mundo, mas hoje em dia esquecemos de jogar”, diz Grace Zhu, vice-presidente de marketing e crescimento da Mondelez China. “A visão da Oreo está em nosso slogan, ‘Stay Playful', nossa missão é desbloquear a diversão na vida cotidiana. Utilizando os brinquedos como meio, estamos reconectando a China com o seu passado lúdico e iniciando uma conversa sobre a criação de um mundo mais equilibrado para as crianças.”

Os quebra-cabeças redesenhados da Oreo estão disponíveis como kits de edição limitada na plataforma chinesa Tmall, junto com pacotes dos biscoitos. A empresa também doou brinquedos a escolas em toda a China, incentivando os professores a incorporarem a diversão nas suas rotinas diárias.

Veja abaixo o filme que apresenta a iniciativa.

The Art of Play

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