Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Powerade quer apoiar saúde mental dos atletas
A marca de bebidas esportivas Powerade, da Coca-Cola, apresenta "The Athletes Code", iniciativa que pretende permitir que os atletas priorizem seu bem-estar mental, sem o risco de perder patrocínios.
Trata-se de uma emenda contratual que garante a esses profissionais o direito de fazer uma pausa para a saúde mental, sem arriscar seu patrocínio.
A ação está sendo lançada em colaboração com os atletas Alex Morgan, Tatjana Smith, Linda Motlhalo e Douglas Matera.
Criada em parceria com a Ogilvy, a campanha se baseia na plataforma "Pause is Power", da Powerade, que desafia a mentalidade tradicional de "vencer a todo custo", enfatizando a importância do descanso.
Segundo a marca, seu compromisso com a saúde mental vai além dos patrocínios individuais. Durante as Olimpíadas de Paris, a Powerade colaborou com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para criar o "Mind Zone", um espaço dedicado para os atletas se recarregarem mentalmente em meio à intensidade da competição.
Assista ao filme que apresenta a iniciativa, abaixo.
Em agosto, a Corona Cero já havia anunciado iniciativa bastante parecida: a marca de cerveja informou que os atletas patrocinados pela marca passariam a ter a garantia de vivenciar períodos de relaxamento, sem comprometer os vínculos contratuais, ao incluir nos acordos a "Cláusula Corona Cero". Os surfistas Gabriel Medina, Tati West, Pedro Scooby e Chloé Calmon foram os primeiros a aderir à modalidade contratual, em iniciativa criada pela agência Jogo, leia aqui.