arrow_backVoltar

The Beatles

EMI diz que não vai vender Abbey Road

22.02.10

Depois de lançada pelos britânicos campanha que defende que os Estúdios Abbey Road, onde os Beatles gravaram a maior parte de seus discos, seja transformado em patrimônio nacional do Reino Unido (leia aqui), a gravadora EMI anunciou neste domingo (21) que não venderá os estúdios.


"Em meados de 2009, recebemos uma oferta de compra de Abbey Road de mais de 30 milhões de libras (US$ 45 milhões), mas rejeitamos porque acreditamos que Abbey Road deve seguir nas mãos da EMI", afirmou a gravadora em um comunicado.


A EMI confirmou que existem discussões preliminares para voltar a promover Abbey Road com sócios interessados e apropriados, com uma injeção de capital.

O grupo, comprado pelo fundo de investimentos Terra Firma em 2007, não revelou mais detalhes sobre o projeto, mas informou que os estúdios prosseguirão dedicados às gravações.


O jornal "Financial Times" informou na semana passada que a EMI havia colocado à venda os estúdios para tentar saldar a dívida contraída pelo fundo Terra Firma para sua compra.


Com informações da Folha Online.

The Beatles

/