arrow_backVoltar

The Beer Behind Hollywood

Bud destaca conexão da marca com cinema

26.02.25

A marca de cerveja Budweiser destaca sua conexão com o cinema com a campanha “The Beer Behind Hollywood”.

Criada pela Africa Creative, a iniciativa encoraja o público a redescobrir longas-metragens do cinema, encontrando Bud nas cenas de filmes.

Segundo a comunicação, uma pesquisa da marca identificou que "Budweiser já apareceu em mais de 1200 cenas de filmes, desde clássicos do passado até produções indicadas ao Oscar de 2025". Neste contexto, a marca transformou seu símbolo, o "bowtie", em charadas visuais inspiradas em cenas de filmes em que Bud aparece, provocando o público a reconhecer as referências e compartilhar suas descobertas nas redes sociais.

Budweiser também se uniu à plataforma AdoroCinema: durante a transmissão da cerimônia do Oscar, o público será desafiado a identificar filmes em que a marca apareceu. Haverá prêmios e interações ao vivo nas redes sociais.

A marca também irá promover exibições de alguns desses filmes na Sessão Bud, no Cineclube Cortina, espaço em São Paulo que mistura bar, restaurante e cinema. Até sexta-feira (28), serão exibidos "Clube da Luta" (1999) e "Forrest Gump" (1994).

Ficha Técnica:

Title: The Beer Behind Hollywood

Agency: Africa Creative

Client: Budweiser

CCO: Sergio Gordilho

Co-CCOs: Angerson Vieira, Mariana Sá, Nicholas Bergantin

ECD: Rodrigo Marangoni, Rodrigo Barbosa

Creative Directors: Hélio Maffia, Yllo Pedra

Associate Creative Director: Adriano Sato

Art Directors: Leandro Bolacha, Beatriz Almeida, Luiz Almeida, Robson Barreto

Content Leads: Gustavo Stevanato, Victoria Freitas

Content: Catarina Carvalho
Data Strategist: Jamille Saba

Co-COO: Heloisa Pupim

Account Management: Ana Carolina Andrade, Cindy Fujii Matsu, Carlos Barnabé, Vitória Silano, Laura Nagem

VP of Special Products, Creative Content: Juliana Leite

Special Projects Director: Lica de Souza

Project Manager: Giovanna Lima

Creative Producers: Lais Cattena, Theo Etlin, Lucia Carvalho, Raquel Martins, Drika Moraes, Camila Oliveira

Production Assistant: Valentina de Luca

Intern: Marina Rabello

VP Of Mídia: Pedro Eustachio

Media: Thiago Martinez, Renan Soares, Bruna Morales, Ana Beatriz de Carvalho, Caio Freitas, Giovana Barreto

CSO: Ana Paula Kuroki

Planning: Pedro Fernandes, Wes Gagliano

Production/RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Nathália Trindade

Creative Research Director: Estevão Mabilia Meneguzzo

Creative Research Manager: Eduardo Berardinelli

Creative Researcher: Bea Ribeiro, Mana Black

Production: MODO integrado de Produção

Audiovisual Production Manager: Ferzita Leite

CEO: Carlos Grubber, Karin Stuckenschmidt

Executive producers: Gabi Froemming, Mariana Guerra

Producer leader: Marcelo Dias Hipólito

Senior Producer: Tatiana Lima

Production: Black Madre

Creative Director: André Maciel

Executive Director: Tina Castro

Executive Account: Camila Holzmann

Head of Planning: Le Alves

Planning: Beatriz Perrote and Tommy Martins

Head of Production: Laryssa Andrade

Producer: Karla Milkem

Illustrators: Diego Abreu, Pedro Gabriel

3D: Mazola Rimoli

Animators: Ramona Krüger
Approved By: Daniel Wakswaser, Monica Mody, Mariana Santos, Marcia Neris, Natalia Capelini, Theodora Farran, Nicole Prudente, Gabrielle Matsunaga, Marcos Madeira, Carol Caracas, André Mota, Cibele Nunes, Lucas Oliveira

Clube de Criação 50 anos

The Beer Behind Hollywood

/