Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pessoas desabrigadas vendem revista pelo LinkedIn
A revista britânica The Big Issue, que é vendida por pessoas desabrigadas, foi duramente atingida pela pandemia. Agora, uma parceria com o LinkedIn pretende ajudar a alcançar ex-clientes que compravam a publicação nas ruas, mas que, devido à Covid-19 e ao necessário confinamento social, não tiveram mais acesso ao título.
Em uma campanha piloto criada pela FCB Inferno, nove vendedores da The Big Issue estão se juntando ao LinkedIn. Cada um recebeu uma conta premium, bem como treinamento para ajudá-los a entrar em contato online com os clientes, de modo que eles saibam que agora podem comprar a revista digitalmente.
Os vendedores também ganharam tablets, doados pela Dixons Carphone, para criar suas contas e participar de treinamentos. A iniciativa se propõe ainda a ajudar a impulsionar as habilidades digitais dos vendedores e prepará-los para um futuro emprego.
Os perfis dos vendedores podem ser pesquisados por meio da página do LinkedIn da The Big Issue, e a ideia é que eles possam alcançar clientes e prospects, em empresas que ficam próximas dos locais onde costumavam vender na rua. A campanha será impulsionada por postagens no LinkedIn da The Big Issue.
Os vendedores da The Big Issue compram exemplares da revista por £ 1,50, e os comercializam por £ 3 na rua, ficando com a diferença de valor. No entanto, por conta da Covid-19, a publicação foi forçada a vender cópias digitalmente pela primeira vez, afetando todo o modo de vida das pessoas que dependem dessa renda.
A The Big Issue informa que irá monitorar o esquema piloto antes de uma possível expansão da iniciativa.
Ficha Técnica:
CLIENT: The Big Issue
CEO: Paul Cheal
GROUP EXECUTIVE DIRECTOR: Lara McCullagh
GROUP MARKETING & COMMUNICATIONS DIRECTOR: Zoe Hayward & Iain Morrison
HEAD OF COMMUNICATIONS: Ruth Law
GROUP HEAD OF MARKETING: Nashitha Suren
MARKETING AND COMMUNICATIONS EXECUTIVE: Vicky Major
AGENCY
AGENCY : FCB Inferno
CHIEF CREATIVE OFFICER: Owen Lee
SENIOR ACCOUNT DIRECTOR: Hannah Thorn
SENIOR ACCOUNT MANAGER: Claire Macalister-Hall
STRATEGY: Imogen Armstrong
CREATIVE DIRECTORS: Jess Giles & Austin Hamilton
SENIOR CREATIVES: Francesca Ferracini & Alice Teruzzi
PRODUCER: Livvy Tidd
EVP COMMUNICATIONS: CC Clark
DESIGNER: Max Fox
SENIOR DIGITAL COMMUNICATIONS MANAGER: Laura Greenslade