Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Música de Taylor Swift ajuda em adoção de cães pretos
A força de uma comunidade de fãs está no centro de uma estratégia desenvolvida pela BETC Paris para estimular a adoção de cachorros pretos na França. Para isso, recorreu a um hit de Taylor Swift: “The Black Dog”. A ação foi criada para a Seconde Chance, plataforma que reúne informações de organizações que resgatam e abrigam animais e fornece uma ferramenta de busca para facilitar o encontro do tutor e seu futuro companheiro.
Batizada com o nome da canção, a campanha procurou transformar um quadro crítico: cães pretos ficam, em média, quatro vezes mais tempo em abrigos por causa de sua cor. Na internet, os anúncios desses cachorros recebem dez vezes menos tráfego, de acordo com a Seconde Chance.
Em outubro, a entidade já havia feito uma ação reunindo esses animais. Mas ainda assim era necessário um impulso maior. Foi quando a BETC Paris decidiu apostar na força dos fãs de Taylor Swift, conhecidos por swifties, que formam um fandom muito engajado.
Assim, foram trocados todos os nomes dos cachorros pretos nas fichas disponibilizadas pela Seconde Chance. Kiki, Zeus, Luna, Chipie… todos viraram Taylor Swift. Ao todo, 843 cães foram renomeados para a ação que envolveu uma estratégia forte de SEO. No Google, quem procurava 'Taylor Swift' e 'The Black Dog' chegava aos animais da campanha. Eles também foram divulgados nas redes sociais.
Descobertos pelo fandom, os cães tiveram um aumento de 11 vezes nas visitas. E os swifties trataram de espalhar os cachorros rebatizados entre outros fãs, despertando também a atenção da mídia. Com isso, as adoções desses animais subiram 27%.
Clube de Criação 50 Anos