arrow_backVoltar

The Brief

Brasileiro entre os vencedores

30.11.22

O brasileiro Udo Nery, diretor de criação associado da Havas Health & You Brasil, integra o
do time The Fridos (com profissionais que atuam no México, Chicago e Porto Rico), que assina o trabalho vencedor do The Brief #2, competição exclusiva para membros do Lions, hub digital do Cannes Lions.

O festival firmou parceria este ano com o Great Ormond Street, hospital infantil do Reino Unido, com o objetivo de arrecadar fundos para construir uma nova unidade, que seja líder mundial em câncer infantil.

The Brief convida profissionais de todo o mundo para "usar  criatividade para o bem". Este ano, foram 132 participantes, divididos em 26 times, de 45 países. As equipes são formadas combinando experiência, cargos e tipo de empresa, de modo que todos possam contribuir para o briefing.

Os vencedores tiveram seus trabalhos julgados por um painel de especialistas do setor e receberam ingressos de cortesia para a edição de 2023 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

"The Brief foi uma oportunidade única para ampliar minha visão criativa e aprender novas formas de pensar, trabalhando com profissionais de diferentes partes do mundo e com diferentes experiências de vida. Em troca pude contribuir com a tradição criativa do Brasil e da Havas", observa Nery.

Chamada "AIDolls", a ideia vencedora combinou imaginação infantil com imagens microscópicas de câncer e contou com a ajuda de inteligência artificial para criar personagens que poderiam ser leiloados como obras de arte, vendidos como brinquedos de pelúcia ou Tokens Não Fungíveis (NFTs). O esforço deve ser veiculado mundialmente em 2023.

Leia todas sobre Cannes, aqui.

The Brief

/