arrow_backVoltar

The Cat Conversion System

Whiskas quer que 'odiadores de gato' adotem um felino

17.03.25

A marca de ração Whiskas pretende transformar autoproclamados "odiadores de gatos" em "amantes de gatos", por meio de um novo programa criado em parceria com a AMV BBDO, Chep Network, EssenceMediacom e Enthral.

Lançada primeiro na Austrália, a campanha de adoção de gatos da marca "The Cat Conversion System" visa mudar percepções, aumentar o número de adoção dos felinos e fazer com que mais pessoas no mundo se apaixonem por esses pets.

Uma nova pesquisa encomendada pela Whiskas apurou que um em cada seis australianos (15%) admite não gostar ou até mesmo odiar gatos. No entanto, 74% deles nunca tiveram ou viveram com um gato, o que significa que suas opiniões são baseadas puramente na percepção e não na experiência.

Ao mesmo tempo, 91% dos australianos concordam que os gatos merecem um lar amoroso, mas 62% dizem que não têm planos de criar ou adotar nos próximos 12 meses.

Juntando esses dados ao fato de que os abrigos australianos estão lotados e mais de 39 mil gatos precisam de lares, a Whiskas desenvolveu a "The Cat Conversion System", uma plataforma online projetada para dar aos chamados "odiadores de gatos" a chance de sair de suas zonas de conforto e acolher um felino.

A campanha de lançamento teve início com peças teasers para mídia out of home, anunciando o texto: "Cat Haters Wanted", com o intuito de de despertar a curiosidade antes de revelar a mensagem completa em OOH, anúncios impressos e redes sociais.

Os "odiadores" de felinos são direcionados a um site, onde são convidados a acolher um gato por algumas semanas.

Em parceria com os grupos de resgate 9 Lives Project Rescue e Hills Cat Rescue, a Whiskas busca que cada participante seja correspondido com o gato que melhor combina com seu estilo de vida.

Para tornar a transição ainda mais suave, os participantes receberão um "Kit de Conversão para Gatos", que inclui: descontos em ração e itens essenciais para gatos da Whiskas com o varejista online Pet Circle; dicas e truques de especialistas sobre adoção e comportamento de gatos e suporte de atendimento ao consumidor.

Na ficha técnica da campanha está o brasileiro Andre Sallowicz, diretor de criação da AMV BBDO.

Ficha Técnica:

Client: Mars Petcare
Brand: WHISKAS®
Client team: Camille Shepherd (Portfolio Marketing Director for Australia), Allesanda Vella (WHISKAS®
Australia Brand Manager) Chris Rodi (WHISKAS® Global Brand DIrector) and Victoria Gell (WHISKAS® Global
Marketing Manager)
Agency: CHEP Network and AMV BBDO
AMV BBDO team:
CCO: Nadja Lossgott and Nicholas Hulley
Creative Director: Andre Sallowicz
Creative Team: Will Brookwell and Louis Prenaud
Agency Planning Team: Suzy Barker and Brian Williamson
Agency Account Team: Laura Balfour and Stephanie O’Neil
Agency Social Team: Matt Henry, Avalon Cole, Ben Casey
Media Agency: EssenceMediacom
PR & Talent Agency: Enthral

Clube de Criação 50 Anos

The Cat Conversion System

/