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Espie: tempo gasto em redes sociais vira moeda em hotel
Ativação sueca apresenta o primeiro quarto de hotel do mundo em que o preço pago é determinado pela quantidade de tempo que os hóspedes passam nas redes sociais. Desta forma, o tempo de tela é introduzido pela primeira vez como uma nova moeda.
“The Check Out Suite” é um quarto de hotel exclusivo em Gotemburgo, na Suécia, que recompensa os visitantes por ficarem longe de suas telas, permitindo que as famílias passem mais tempo juntas. O quarto é equipado com a lâmpada inteligente Skärmfri ™ (sem tela), que calcula quanto você paga pelo quarto com base no tempo que você gasta ligado nas redes sociais. Enquanto você navega, a luz da lâmpada muda gradualmente até começar a brilhar, na cor vermelha. Isso significa que os hóspedes pagarão o preço total pelo quarto.
“Como hotel, é importante incentivar as pessoas a se socializarem umas com as outras, enquanto estiverem aqui. Check Out Suite é um conceito interessante que realmente desafia o comportamento moderno. Estamos ansiosos para ver como se desenvolve”, comenta Mariana Valderrama Gaete, gerente geral do Hotel Bellora
"Estamos agora tratando o nosso conceito de 'Screen Help' de maneiras diferentes. A lâmpada Skärmfri ™ é uma forma de ajudar, mas agora a levamos ainda mais longe e convertemos o tempo de tela em uma moeda que recompensa a vida digital saudável", destaca Lisa Höglund, chefe de comunicação da Länsförsäkringar.
A Länsförsäkringar é uma empresa de seguros sueca que trabalha para melhorar a saúde digital e a sustentabilidade social de indivíduos e famílias.
A suíte e o Skärmfri ™ fazem parte do skarmhjalpen.se (serviço de tela) - um serviço que analisa e acompanha hábitos de tela usando um teste, para ajudar a manter um equilíbrio saudável entre vida on-line e off-line.
A ativacão foi criada pela agência sueca Stendahls.
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