arrow_backVoltar

The Choice

P&G convoca pessoas brancas a lutar contra racismo

11.06.20

Depois dos comerciais "The Talk", lançado em 2017 (leia e assista aqui), e "The Look", no ano passado (leia e veja aqui), a P&G volta a abordar a questão do preconceito racial no filme "The Choice" (confira abaixo).

Além de buscar apoiar a comunidade negra, a peça pretende estimular as pessoas brancas a terem atitudes concretas para acabar com o racismo.

"Not being racist is not enough. Now is the time to be anti-racist", defende a produção, criada pela Grey de Nova York e pela Cartwright, agência de Los Angeles lançada por Keith Cartwright na semana passada.

Ao som da música "Doomed", de Moses Sumney, o filme convoca as pessoas brancas a usarem seus privilégios para combater o racismo, de modo a se tornarem aliadas e ativistas pelo fim da desigualdade racial.

O comercial se encerra com um convite para acessar site desenvolvido pela marca, que sugere diversas ações para que as pessoas participem da causa.

Recentemente, diversas marcas se posicionaram sobre a luta antirracista, depois do assassinato de George Floyd, que gerou inúmeros protestos nos EUA. Entre elas, Ben & Jerry's (leia e veja aqui), McDonald's (aqui) e Nike (aqui).

The Choice

/