arrow_backVoltar

The Closet

Por comunidade LGBTQIA+, Ikea convida entrar em armário

27.06.24

A rede varejista de móveis Ikea destaca as lutas enfrentadas pela comunidade LGBTQIA+ na Índia, com a campanha "The Closet", criada pela Leo Burnett.

O filme (assista abaixo) centra-se no desenvolvimento de uma aliança mais forte com a comunidade por meio da empatia e do diálogo aberto, incentivando as pessoas a repensar os estereótipos e a abraçar a diversidade.

A peça se passa em uma loja Ikea com um armário no centro. Uma placa ao lado traz uma pergunta: "Millions have lived in here. Can you?". As cenas seguintes cmostram as reações de clientes curiosos que entram para descobrir o que há por trás das portas fechadas.

Dentro do espaço apertados, eles encontram penumbra, silêncio e talvez a sensação de sufoco que muitas pessoas queer sentem enquanto lutam com suas identidades sexuais.

No armário, há um par de fones de ouvido reproduzindo preconceitos que as pessoas da comunidade queer ouvem até hoje. Os clientes saem do armário com a percepção de que, embora possam sair, muitos continuarão morando lá dentro.

A proposta com a iniciativa é desencadear debates e reflexões sobre o tema, de modo a colaborar com o fim dos preconceitos contra a comunidade LGBTQIA+.

 

The Closet

/