arrow_backVoltar

The Contextualist

Bloomberg estreia campanha assinada pelo diretor de O Brutalista

06.03.25

Com direção de Brady Corbet, de “O Brutalista”, que concorreu a Melhor Filme no Oscar 2025, a nova campanha da Bloomberg Media estreia nesta quinta-feira, 6. São três comerciais criados pela W+K de Nova York que compõem “The Contextualist”, conceito que dá sequência ao posicionamento da marca “Context Changes Everything”, lançado em 2023.

A comunicação reforça que o poder do jornalismo da Bloomberg está em traçar conexões hábeis entre sua produção de notícias, insights e dados em todos os cantos do mundo. Segundo Julia Beizer, COO da Bloomberg Media, “Context Changes Everything” se tornou um valioso ponto de encontro com seu público para lembrá-lo “do que é único na Bloomberg”.

‘The Contextualist’ move a marca para a frente ao personificar as ideias predominantes de intelecto, curiosidade e ambição. Ganhamos mais de 100 mil assinantes desde que lançamos a campanha em setembro de 2023, e continua sendo um importante elemento impulsionador do nosso investimento para continuar crescendo e engajando assinantes nos próximos anos”, completou Julia.

A Bloomberg informa que, ao todo, tem 630 mil assinantes no mundo (dados atualizados até fevereiro deste ano).

Os três filmes assinados por Corbet, da Magna Studios, são “The Price of Tea in China”, “Bird in the Hand” e “Rising Tides”. A campanha apresenta uma mulher falando para a câmera e questionando o significado por trás de expressões comuns em inglês, como "O que isso tem a ver com o preço do chá na China?". As frases precisam de contexto, sugere a mulher, que oferece explicações que levam em conta as narrativas globais atuais.

Como minha estreia como diretor no mundo da propaganda, estou orgulhoso deste trabalho para a Bloomberg e como ele aborda a importância do contexto no cenário de informações de hoje”, comentou Corbet. “Com o volume e a velocidade das informações em cada ciclo de notícias, é mais importante do que nunca conectar os pontos e cavar mais fundo.”

Para a Creativity, Will Binder, diretor de criação da W+K NY, disse que hoje, mais do que nunca, é preciso ter uma compreensão diferenciada de como as narrativas globais influenciam umas às outras. Sobre o diretor, ele afirmou que Corbet trouxe para a campanha seu craft notório e expertise visual, o que ajudou a comunicar a mensagem da marca de forma impactante.

A campanha inclui CTV contextual (Disney, Amazon, YouTube) nos EUA, no Reino Unido e em Singapura; DOOH em Nova York, Boston, Chicago e Atlanta; áudio na Amazon e no Spotify; e marketing de conteúdo em plataformas sociais, incluindo Meta e Reddit.

Clube de Criação 50 Anos

The Contextualist

/