Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Carlsberg escolhe agência para sua próxima campanha global
A Grey Europa foi escolhida para desenvolver a próxima campanha global da marca de cerveja Carlsberg.
O esforço seguirá a plataforma "The Danish Way", criada pela britânica Fold7, que apresentou o ator Mads Mikkelsen como garoto-propaganda da marca no Reino Unido em 2017 e, mais tarde naquele ano, foi nomeada para atender a conta global, quando o anunciante decidiu levar a estratégia para outro mercados.
James Joice, managing director da Fold7, disse à Campaign que a próxima campanha também deverá trazer Mikkelsen, mas haverá algumas "necessidades de mercado mais diferenciadas" em relação aos principais mercados, como a China.
"Fizemos muitos trabalhos para a Carlsberg que foram muito bem-sucedidos e adoraríamos continuar fazendo isso, mas a realidade é que, como agência, não temos os pés na China, na forma que a Grey tem - operacionalmente, simplesmente não podemos atender a essa necessidade", comenta Joice.
Grey também está trabalhando em uma campanha global para a cerveja Tuborg, marca na qual trabalha desde 2018.
A Fold7 continuará a trabalhar com a Carlsberg Reino Unido, além de continuar com o trabalho global para o sistema Carlsberg DraughtMaster e para Kronenbourg 1664 (para essa última, exceto no Reino Unido, onde a marca é propriedade da Heineken e a conta é da Ogilvy).