arrow_backVoltar

The DNA Journey

Site de viagens quer que saibamos + sobre nossos ancestrais

03.06.16

O site dinamarquês de viagens Momondo apresenta um mini documentário (assista abaixo), que se propõe a provar que nossos pontos de vista sobre os estrangeiros poderiam ser fundamentalmente alterados se soubéssemos mais sobre nossas próprias origens genéticas.

Em abril, a marca convidou 67 pessoas de todo o mundo para fazer um teste de DNA e descobrir mais sobre sua ascendência.

Os participantes foram questionados sobre o que  achavam que o teste iria descobrir, e também foram incentivados a partilhar algumas de suas opiniões e preconceitos sobre pessoas de diferentes partes do mundo.

Algumas semanas depois, eles foram convidados a voltar, e os resultados foram revelados. Como o esperado, eles continham algumas surpresas.

O projeto, criado pela agência &Co., de Copenhague, é parte de campanha mais ampla da marca, que inclui pesquisa global com 7,2 mil pessoas e comprova que a maioria não tem ideia da diversidade de suas origens.

Agora, o site Momondo está convidando outras 500 pessoas para fazer um teste de DNA, na Ancestry DNA, e uma delas terá a oportunidade de visitar as regiões de onde é originário.

Com Creativity.

Ficha Técnica:

Agency: &Co - Denmark
Client: Momondo
Production Company: Bacon
Creative Director: Robert Cerkes
Senior Copywriter: Tue Rossel
Senior Copywriter: James Godfrey
Account Director: Thomas Christenson
Account Director: Trine Eisinger
Account Manager: Marianne Louise Seirberg
Agency Producer: Arlette Walso
Strategic Planner: Ornulf Johnsen
Director: Jeppe Ronde
Executive Producer: Mette Jermiin
Production Manager: Ditte Odgaard
Director of Photography: Magnus Jønck
Lighting: Aslak Lythans
Production Designer: Mads Jorgensen
Wardrobe: Stine Gudmondsen
Makeup: Louise Bruun
Sound Recording: Lars Gonzalez
Post Production: Bacon X
Sound Design: Kevin Koch
Colorist: Hannibal Lang
Editor: Simon Borch
Music Title: Troughs

The DNA Journey

/