arrow_backVoltar

The Drum World Creative Rankings

Os criativos brasileiros + premiados – e outros destaques

17.04.20

Organizado a partir dos resultados dos principais festivais de criatividade do mundo, o relatório The Drum World Creative Rankings traz listas de campanhas, anunciantes, holdings, redes, agências e profissionais mais premiados no ano.

Na edição mais recente, com ganhadores de 2019, há criativos brasileiros entre os destaques do ano. Na lista dos diretores executivos de criação que mais receberam prêmios está Gabriel Schmitt, da FCB New York, onde atua como co-CCO. Ele ocupa o sétimo lugar nessa relação.

Outros brasileiros que estão nos rankings são Jean ZamprognoFernando Pellizzaro, da David Miami (os dois em 17º lugar na lista Top Creative Directors), Diego Cardoso de Oliveira e Caio Giannella, ACDs da Apple na Califórnia (respectivamente, primeiro lugar entre os diretores de arte e primeiro lugar entre os redatores), Ricardo Franco e Ângelo Maia, dupla da R/GA NY (respectivamente, 5ª posição entre os redatores e 6º no ranking dos diretores de arte), e Diogo Valim e Bruno Barbieri, da TBWA\ Media Arts Lab (11º entre os diretores de arte e 13º entre os redatores).

Entre as campanhas, a primeira posição ficou com “Viva La Vulva”, da AMV BBDO - que tem na FT os brasileiros Diego Cardoso e Caio Gianella, agência que deixaram para assumir como associate creative directors na Apple. O top da lista dos anunciantes coube ao Burger King. E entre as agências, quem figura em primeiro lugar é a McCann de Nova York.

Para conferir mais listas, há links aqui para fazer download de um resumo ou para comprar o relatório na íntegra.

The Drum World Creative Rankings

/