Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Uma misteriosa 'epidemia' em criação da BBDO NY
Parece ser a história de uma garota atingida por uma "epidemia" mortal, mas não é exatamente isso que ocorre no filme criado pela BBDO de Nova York e Monica Lewinsky para combater o cyberbullying.
A versão teaser do filme (assista abaixo), começa com a protagonista, Hailey, ouvindo uma reportagem com seus pais sobre uma "epidemia" que está assolando o país. Em seguida, ela começa a mostrar sinais de doença - não querendo ir à escola, não se alimentando, vomitando. Mais para o final, ela cai no banheiro ao pegar algumas pílulas e é levada às pressas para o hospital pelos pais.
O vídeo instrui as pessoas a descobrir a história completa no site da campanha. Lá, depois de digitar o número do celular, o público tem acesso a uma versão mais longa do mesmo filme, com cenas que mostram mensagens de texto cruéis e cheias de ódio que Hailey está recebendo, que acabam por levá-la a uma tentativa de suicídio.
O filme termina com a mensagem de que o cyberbullying tem consequências na vida real.
"Para manter a autenticidade da experiência de cyberbullying, usamos mensagens de texto inspiradas no verdadeiro bullying online. Dessa forma, o espectador não apenas entende como é a sensação, mas também suas duras consequências", comenta a brasileira Bianca Guimarães, vp creative director da BBDO de Nova York, que está na ficha técnica da campanha.
Ficha Técnica:
SPOT: “The Epidemic”
CLIENT: Monica Lewinsky
CREATIVE AGENCY: BBDO, New York
CHIEF CREATIVE OFFICER: Worldwide, David Lubars
CHIEF CREATIVE OFFICER: New York, Greg Hahn
VP CREATIVE DIRECTOR: Bianca Guimaraes
CREATIVE DIRECTOR: Roberto Danino
VP CREATIVE DIRECTOR: Gary du Toit
VP CREATIVE DIRECTOR: Lance Vining
ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR: Jim Connolly
DIRECTOR OF INTEGRATED PRODUCTION: David Rolfe
EXECUTIVE PRODUCER: Jessica Coccaro
EXECUTIVE PRODUCER, DIGITAL: James Young
DEVELOPER: Alex Massicott
DEVELOPER: Nick Russo
DIGITAL RESOURCE MANAGER: Jimmy McGee
SVP SENIOR DIRECTOR: Lindsey Cash
VP DIRECTOR: Carrie White
ASST ACCOUNT EXECUTIVE: Ben Rickabaugh
VP PLANNING DIRECTOR: Karin Santiago
SENIOR BRAND STRATEGIST: Dexter Blumenthal
MARKETING SCIENCE PROJECT LEAD: Crystal Lin
EVP DIRECTOR OF COMMUNICATIONS: Roy Elvove
CORPORATE COMMUNICATIONS ASSOCIATE: Kaley Turner
PRODUCTION COMPANY: Sanctuary
DIRECTOR: Cole Webley
DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Paul Meyers
EXECUTIVE PRODUCERS: Preston Lee, Kristen Bedard-Johnson
LINE PRODUCER: Noah Thomason
EDITORIAL COMPANY: Arcade Edit
EDITOR: Paul Martinez
ASSISTANT EDITORS: Chris Angel & Jeff Lopus
EXECUTIVE PRODUCER: Sila Soyer
PRODUCER: Fanny Cruz
TELECINE COMPANY: Company 3
SENIOR COLORIST: Tom Poole
EXECUTIVE PRODUCER: Ashley McKim
PRODUCER: Alexandra Lubrano
CONFORM / FINISH COMPANY: Arcade Edit
FLAME ARTIST: Tristian Wake
FLAME ASSIST: Mark Popham
AFTER EFFECTS ARTIST: Riccardo Sinti
MUSIC: Human
COMPOSER/CREATIVE DIRECTOR: Sloan Alexander
EXECUTIVE PRODUCER: James Dean Wells
AUDIO POST: Post Human
CHIEF ENGINEER: Sloan Alexander
PR AGENCY: Dini von Mueffling Communications
CEO: Dini von Mueffling
ACCOUNT DIRECTOR: Daniel Lempert