arrow_backVoltar

The Epidemic

Uma misteriosa 'epidemia' em criação da BBDO NY

18.10.19

Parece ser a história de uma garota atingida por uma "epidemia" mortal, mas não é exatamente isso que ocorre no filme criado pela BBDO de Nova York e Monica Lewinsky para combater o cyberbullying.

A versão teaser do filme (assista abaixo), começa com a protagonista, Hailey, ouvindo uma reportagem com seus pais sobre uma "epidemia" que está assolando o país. Em seguida, ela começa a mostrar sinais de doença - não querendo ir à escola, não se alimentando, vomitando. Mais para o final, ela cai no banheiro ao pegar algumas pílulas e é levada às pressas para o hospital pelos pais.

O vídeo instrui as pessoas a descobrir a história completa no site da campanha. Lá, depois de digitar o número do celular, o público tem acesso a uma versão mais longa do mesmo filme, com cenas que mostram mensagens de texto cruéis e cheias de ódio que Hailey está recebendo, que acabam por levá-la a uma tentativa de suicídio.

O filme termina com a mensagem de que o cyberbullying tem consequências na vida real.

"Para manter a autenticidade da experiência de cyberbullying, usamos mensagens de texto inspiradas no verdadeiro bullying online. Dessa forma, o espectador não apenas entende como é a sensação, mas também suas duras consequências", comenta a brasileira Bianca Guimarães, vp creative director da BBDO de Nova York, que está na ficha técnica da campanha.

Ficha Técnica:

SPOT: “The Epidemic”

CLIENT: Monica Lewinsky

CREATIVE AGENCY: BBDO, New York

CHIEF CREATIVE OFFICER: Worldwide, David Lubars

CHIEF CREATIVE OFFICER: New York, Greg Hahn

VP CREATIVE DIRECTOR: Bianca Guimaraes

CREATIVE DIRECTOR: Roberto Danino

VP CREATIVE DIRECTOR: Gary du Toit

VP CREATIVE DIRECTOR: Lance Vining

ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR: Jim Connolly

DIRECTOR OF INTEGRATED PRODUCTION: David Rolfe

EXECUTIVE PRODUCER: Jessica Coccaro

EXECUTIVE PRODUCER, DIGITAL: James Young

DEVELOPER: Alex Massicott

DEVELOPER: Nick Russo

DIGITAL RESOURCE MANAGER: Jimmy McGee

SVP SENIOR DIRECTOR: Lindsey Cash

VP DIRECTOR: Carrie White

ASST ACCOUNT EXECUTIVE: Ben Rickabaugh

VP PLANNING DIRECTOR: Karin Santiago

SENIOR BRAND STRATEGIST: Dexter Blumenthal

MARKETING SCIENCE PROJECT LEAD: Crystal Lin

EVP DIRECTOR OF COMMUNICATIONS: Roy Elvove

CORPORATE COMMUNICATIONS ASSOCIATE: Kaley Turner

PRODUCTION COMPANY: Sanctuary

DIRECTOR: Cole Webley

DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Paul Meyers

EXECUTIVE PRODUCERS: Preston Lee, Kristen Bedard-Johnson

LINE PRODUCER: Noah Thomason

EDITORIAL COMPANY: Arcade Edit

EDITOR: Paul Martinez

ASSISTANT EDITORS: Chris Angel & Jeff Lopus

EXECUTIVE PRODUCER: Sila Soyer

PRODUCER: Fanny Cruz

TELECINE COMPANY: Company 3

SENIOR COLORIST: Tom Poole

EXECUTIVE PRODUCER: Ashley McKim

PRODUCER: Alexandra Lubrano

CONFORM / FINISH COMPANY: Arcade Edit

FLAME ARTIST: Tristian Wake

FLAME ASSIST: Mark Popham

AFTER EFFECTS ARTIST: Riccardo Sinti

MUSIC: Human

COMPOSER/CREATIVE DIRECTOR: Sloan Alexander

EXECUTIVE PRODUCER: James Dean Wells

AUDIO POST: Post Human

CHIEF ENGINEER: Sloan Alexander

PR AGENCY: Dini von Mueffling Communications

CEO: Dini von Mueffling

ACCOUNT DIRECTOR: Daniel Lempert

The Epidemic

/