Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Animação questiona ceticismo em relação à crise climática
Um grupo de mulheres cientistas quer ensinar aos norte-americanos sobre a mudança climática tendo como público-alvo as mães, por meio da plataforma Science Moms, um grupo apartidário formado por cientistas do clima que também são mães.
O esforço recebeu um aporte de US$ 10 milhões, com o objetivo de educar e capacitar mães a tomarem atitudes para ajudar a evitar um colapso ambiental.
Como parte da campanha, a Joan Creative criou o filme "The Experts" (assista abaixo), que cita autoridades mais confiáveis em diversas situações - como encanadores, mecânicos e médicos - e questiona: se 99% dos cientistas do clima concordam que a atividade humana está impactando negativamente o clima, por que não acreditar neles?. A ideia é denunciar a hipocrisia do ceticismo em relação à crise climática.
O ilustrador Serge Seidlitz e o estúdio de animação Bewilder deram vida ao estilo caricatural da animação.
Ficha Técnica:
Client: Science Moms
Agency: Joan Creative
CEO: Lisa Clunie
Chief Creative Officer: Jaime Robinson
Chief Strategy Officer: Magnus Blair
Executive Creative Director: Dan Lucey
Managing Director: Sarah Collinson
Creative Director: Bryce Hooton
Creative Director: Philip Cho
Senior Strategist: Hannah Lewman
Head of Production: Daniel Marin
Producer: KC Van Elslander
Audio: Sonic Union
Sound Designer & Mix: Julienne Guffain
Audio Producer: Mary Kate Valentino
Illustrator: Serge Seidlitz
Animation Studio: Bewilder
Represented by: Bernstein & Andriulli