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The Expiry Date

Mulheres têm data de validade em comercial chinês

28.06.17

Uma mulher de 30 anos na Ásia pode ser considerada uma "loser", caso tenha se ocupado em buscar sua carreira e realizações e tenha ficado solteira até essa idade, segundo filme da marca chinesa de cuidados com a pele SK-II.

O anunciante, que lançou a campanha #changedestiny em 2015, continua tentando desafiar a pressão cultural sobre as mulheres para se adequarem aos papéis tradicionais da esposa e de mãe.

Seu mais recente comercial, "The Expiry Date" (assista abaixo), foi visto 46 milhões de vezes globalmente - 36 milhões somente na China.

O filme usa um selo físico, parecido com uma tatuagem, para fazer referência às pressões internas e externas sofridas pelas pessoas do sexo feminino.

Três mulheres em três lugares diferentes (Tóquio, Seul e Xangai) tentam ignorar, cobrir e ocultar as "datas de vencimento" em seus antebraços. Mas os números estão sempre lá, tornando-se mais prominentes com o passar dos anos, para lembrá-las de que estão ficando sem tempo para ser uma pessoa "desejável" ou casar.

"A data de expiração" segue a linha do vídeo do ano passado, denominado "Marriage Market Takeover" (leia e assista aqui). Baseia-se nos chamados "mercados de casamento" na China, onde os pais anunciam suas filhas por meio de currículos e descrições, com o objetivo de aproximá-las de um homem antes que elas cheguem aos 25 anos. Depois disso, elas são consideradas "mulheres que sobraram", objetos de piedade social ou desprezo. No filme, as mulheres escreveram suas próprias mensagens sobre serem independentes e felizes sem casamento.

O novo filme segue segue as mulheres em várias etapas de suas vidas e, finalmente, transmite o senso de liberdade, quando elas mudam sua perspectiva e as temidas "datas de validade" desaparecem da pele.

"Você é mais do que sua idade", completa o comercial, como o anterior também criado pela agência sueca Forsman & Bodenfors. "Não deixe outros colocarem um prazo de validade em você".

Como parte da campanha, a SK-II está compartilhando histórias de mulheres que derrubaram as barreiras e perseguiram seus sonhos, já que a marca quer "inspirar e capacitar as mulheres a moldar seus próprios destinos".

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Com AdFreak.

The Expiry Date

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