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The Eye

Comercial da Audi é vetado

10.08.16

O comercial "The Eye" (leia e assista aqui), criado pela BBH de Londres para Audi, com foco no modelo R8, foi proibido pela ASA (Advertising Standards Authority) por "relacionar velocidade à emoção".

O filme mostra o close-up do olho de um motorista, com a pupila dilatando e refletindo o desempenho do automóvel.

Advertising Standards Authority recebeu reclamação de um consumidor, que considerou que a peça conectava velocidade e emoção, e portanto, seria "irresponsável."

Volkswagen Group do Reino Unido, fabricante da Audi, argumentou, entre outras coisas, que o comercial foi rodado com os carros andando a menos de 30 milhas por hora - para evitar dar a impressão de velocidade. A VW também disse que a pupila dilatada foi concebida para transmitir a sensação de "foco e concentração".

Mas a ASA rejeitou a defesa da Audi, dizendo que embora o carro tenha sido filmado em baixa velocidade, o resultado dá a impressão de aceleração. E determinou que os telespectadores estão propensos a interpretar pupilas dilatadas não como uma representando de foco e concentração, mas como uma "resposta emocional positiva".

Portanto, a ASA determinou que o comercial viola o Código tanto de responsabilidade social quanto em relação às regras para propaganda de automóveis, e decidiu que a Audi não pode mais veicular o filme, em sua forma atual.

The Eye

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