Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Quem joga lixo em Hong Kong pode ter seu rosto denunciado em cartazes
Pensando em jogar lixo em Hong Kong? Cuidado!
A Ogilvy & Mather Hong Kong criou a campanha "The Face of Litter", que utiliza o DNA da pessoa que sujou as ruas da cidade para criar uma imagem semelhante a ela, por meio de processo que prevê a aparência física de alguém com base apenas em seu DNA: o Snapshot DNA phenotyping.
A imagem gerada é reproduzida em cartazes.
"Esta campanha traz um tipo de interatividade com o público", defende Reed Collins, chief creative officer da Ogilvy Hong Kong. "É inovadora. Usamos nossa própria experiência científica para criar uma mudança social. O lixo é um grande problema em Hong Kong, e, graças à tecnologia, podemos agora dar um rosto a este crime anônimo e levar as pessoas a pensar duas vezes antes de jogar lixo no lugar errado.”
Com AdFreak.