arrow_backVoltar

The Fat Stencil

Cartazes são impressos com óleo de apenas uma pizza. Criação da FCB

25.05.16

A FCB Lisboa criou para Adexo (Associação de Doentes Obesos e Ex-Obesos) de Portugal a ação The Fat Stencil.

A agência decidiu deixar mais visível a gordura contida em uma pizza, com o objetivo de incentivar o público a fazer escolhas mais saudáveis. Para tanto, com o óleo usado para fazer apenas uma pizza, foram impressos grandes cartazes.

"Todos sabemos que os produtos de fast food têm gordura. Mas nem imaginamos quanta. Para impactar e conscientizar as pessoas nas ruas, a Adexo imprimiu pôsteres de grandes proporções utilizando o óleo de apenas uma pizza", conta o brasileiro Eduardo Tavares, diretor de arte, que está na ficha técnica da campanha ao lado dos também brasileiros Edson Athayde (diretor de criação), Victor Afonso (redator) e Viton Araújo (redator).

Ficha Técnica:

Direção de criação: Edson Athayde e Luis Silva Dias
Direção de arte: Eduardo Tavares
Redação: Victor Afonso e Viton Araújo
RTV: César Monteiro
Diretor: Joana Faria
Produção: Quioto

The Fat Stencil

/