arrow_backVoltar

The Gifting Hour

Memórias de irmãs, em campanha de Natal da John Lewis

14.11.24

A rede varejista britânica John Lewis & Partners apresenta seu comercial de Natal de 2024 (assista abaixo), fechando uma série que contou com outras duas partes (assista aqui e aqui).

O filme "The gifting hour" (assista abaixo), criado pela Saatchi & Saatchi de Londres, pretende mostrar uma história mágica que captura a essência de encontrar o presente de Natal perfeito.

Dirigido por Francois Rousselet pela Riff Raff e filmado em parte na loja Oxford Circus da John Lewis em Londres, o comercial, que finaliza a trilogia sazonal do varejista, traz a assinatura: “The secret to finding the perfect gift? Knowing where to look.

Ao som de "Sonnet", de Richard Ashcroft (The Verve), o comercial mostra Sally, a protagonista, percebendo que esperou muito tempo para escolher um presente para sua irmã. Pouco antes do horário de fechamento, ela corre para uma loja John Lewis. Em uma reviravolta, ela "entra" por um cabideiro de vestidos e se vê em uma jornada onírica, emergindo primeiro no sótão de sua casa de infância.

Conforme a protagonista se aventura por cenas nostálgicas do passado, sua determinação para encontrar o presente ideal a tempo vai aumentando.

O filme termina com Sally retornando à realidade, presente na mão, e compartilhando um momento especial com sua irmã. Na cena final, o reflexo da irmã aparece como a criança das memórias de Sally na vitrine da loja John Lewis.

Em parceria com a BMG e a Ashcroft, a John Lewis lançará uma busca nacional de talentos, nesta sexta-feira (15), via TikTok. Usando um efeito de marca na página da John Lewis e a hashtag "#MySonnet", aspirantes a músicos terão a chance de enviar seu próprio cover de "Sonnet".

O artista vencedor gravará a música, que aparecerá em uma exibição especial do filme no dia de Natal na TV. A faixa será lançada oficialmente pela BMG. O prêmio inclui uma sessão de gravação profissional, uma maratona de compras de £ 3 mil na John Lewis e ingressos para um show da Ashcroft em 2025. A renda do lançamento irá para a instituição de caridade Building Happier Futures.

O planejamento e a compra de mídia foram feitos pela MG OMD.

"O segredo para encontrar o presente perfeito é saber onde procurar. Nosso comercial homenageia o presenteador atencioso e celebra a 'hora do presente', o momento em que você vai um pouco mais fundo em seu coração e em nossas lojas para encontrar algo realmente especial e significativo para aqueles que você ama. Nossas lojas são o coração pulsante de nossa marca e nossos clientes adoram o ritual de compras de Natal lá - então queríamos dar à loja um papel de destaque em nosso filme pela primeira vez", comenta Charlotte Lock, diretora de clientes da John Lewis.

No ano passado, a S&S criou sua 1ª campanha de Natal para John Lewis, na voz de Andrea Bocelli, "Traditions Grow" (leia e assista aqui).

Em 2022, o comercial de festas de final de ano do anunciante, "The Beginner" (leia e assista aqui) acompanhava um homem de meia-idade, enquanto lutava para dominar a habilidade do skate. Em 2021, o esforço de Natal da John Lewis abordou a amizade entre diferentes (leia e veja aqui). Espie também os comerciais do anunciante lançados em 2020 (aqui), 2019 (aqui) e 2018 (aqui).

Ficha Técnica:

“The Gifting Hour”

Client: John Lewis

JLP Customer Director: Charlotte Lock

Brand Director: Rosie Hanley

Brand Marketing Lead: Katie England

Senior Marketing Manager: Carolyn Timberlake

Marketing Manager: Rebecca Day

Advertising Agency: Saatchi & Saatchi

CCO: Franki Goodwin

CSO: Richard Huntington

COO: Sarah Jenkins

CPO: Jessica Ringshall

Executive Creative Director: Eoin Mclaughlin

Creative Director: Ali Dickinson

Associate Creative Director: Mia Silverman

Head of Planning: Emily Lewis-Keane

Planning Director: Polly Goodman, Shaun Murphy

Business Lead: Rania Kouros

Account Director: Jack Steer

Executive Production Director: Sam Robinson

Executive Producer: Adam Walker

Production Assistant: Mickalah Aldridge

Head of Business Affairs: Charlotte Fisher

Business Affairs Manager: Dan McPhilimey, Liz Staley

Media Buying Agency: OMD Manning Gottlieb

Executive Director: Geraldine Ridgway

Business Director: Melanie Nixon

Account Director: Tabitha Miller

Head of Digital: Danielle Matthee

MG AV: Andrew Matsoukis

MG Social: Phaedra Poulimenou, Elizabeth Papadimitri

MG Programmatic: Charles Pullen, Emma Walters, Lakshay Bhatia

Production Company: Riff Raff

Director: Francois Rousselet

Owner: Matthew Fone

Executive Producer: Jane Tredget

Producer: Jay Lovelock

Production Manager: Katie Keith

DOP: Nicolas Karakatsanis

Production Designer: Alexandre Vivet

Costume Designer: PC Williams

Casting: Kharmel Cochrane

Post-Production Company: ETC

Colorist: Luke Morrison

VFX Supervisor: Alex Snookes

Executive Producer: Antonia Vlasto

Producer: Oscar Wendt

Editing Company: Final Cut

Editor: Amanda James

Producer: Nikki Porter

Sound House: 750MPH

Sound Design: Sam Ashwell, Jake Ashwell & Mark Hellaby

Sound Mix: Sam Ashwell

Head of Production: Olivia Ray

Music: Wake The Town

Music Supervisor: Dom Bastyra

The Gifting Hour

/