Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Memórias de irmãs, em campanha de Natal da John Lewis
A rede varejista britânica John Lewis & Partners apresenta seu comercial de Natal de 2024 (assista abaixo), fechando uma série que contou com outras duas partes (assista aqui e aqui).
O filme "The gifting hour" (assista abaixo), criado pela Saatchi & Saatchi de Londres, pretende mostrar uma história mágica que captura a essência de encontrar o presente de Natal perfeito.
Dirigido por Francois Rousselet pela Riff Raff e filmado em parte na loja Oxford Circus da John Lewis em Londres, o comercial, que finaliza a trilogia sazonal do varejista, traz a assinatura: “The secret to finding the perfect gift? Knowing where to look.”
Ao som de "Sonnet", de Richard Ashcroft (The Verve), o comercial mostra Sally, a protagonista, percebendo que esperou muito tempo para escolher um presente para sua irmã. Pouco antes do horário de fechamento, ela corre para uma loja John Lewis. Em uma reviravolta, ela "entra" por um cabideiro de vestidos e se vê em uma jornada onírica, emergindo primeiro no sótão de sua casa de infância.
Conforme a protagonista se aventura por cenas nostálgicas do passado, sua determinação para encontrar o presente ideal a tempo vai aumentando.
O filme termina com Sally retornando à realidade, presente na mão, e compartilhando um momento especial com sua irmã. Na cena final, o reflexo da irmã aparece como a criança das memórias de Sally na vitrine da loja John Lewis.
Em parceria com a BMG e a Ashcroft, a John Lewis lançará uma busca nacional de talentos, nesta sexta-feira (15), via TikTok. Usando um efeito de marca na página da John Lewis e a hashtag "#MySonnet", aspirantes a músicos terão a chance de enviar seu próprio cover de "Sonnet".
O artista vencedor gravará a música, que aparecerá em uma exibição especial do filme no dia de Natal na TV. A faixa será lançada oficialmente pela BMG. O prêmio inclui uma sessão de gravação profissional, uma maratona de compras de £ 3 mil na John Lewis e ingressos para um show da Ashcroft em 2025. A renda do lançamento irá para a instituição de caridade Building Happier Futures.
O planejamento e a compra de mídia foram feitos pela MG OMD.
"O segredo para encontrar o presente perfeito é saber onde procurar. Nosso comercial homenageia o presenteador atencioso e celebra a 'hora do presente', o momento em que você vai um pouco mais fundo em seu coração e em nossas lojas para encontrar algo realmente especial e significativo para aqueles que você ama. Nossas lojas são o coração pulsante de nossa marca e nossos clientes adoram o ritual de compras de Natal lá - então queríamos dar à loja um papel de destaque em nosso filme pela primeira vez", comenta Charlotte Lock, diretora de clientes da John Lewis.
No ano passado, a S&S criou sua 1ª campanha de Natal para John Lewis, na voz de Andrea Bocelli, "Traditions Grow" (leia e assista aqui).
Em 2022, o comercial de festas de final de ano do anunciante, "The Beginner" (leia e assista aqui) acompanhava um homem de meia-idade, enquanto lutava para dominar a habilidade do skate. Em 2021, o esforço de Natal da John Lewis abordou a amizade entre diferentes (leia e veja aqui). Espie também os comerciais do anunciante lançados em 2020 (aqui), 2019 (aqui) e 2018 (aqui).
Ficha Técnica:
“The Gifting Hour”
Client: John Lewis
JLP Customer Director: Charlotte Lock
Brand Director: Rosie Hanley
Brand Marketing Lead: Katie England
Senior Marketing Manager: Carolyn Timberlake
Marketing Manager: Rebecca Day
Advertising Agency: Saatchi & Saatchi
CCO: Franki Goodwin
CSO: Richard Huntington
COO: Sarah Jenkins
CPO: Jessica Ringshall
Executive Creative Director: Eoin Mclaughlin
Creative Director: Ali Dickinson
Associate Creative Director: Mia Silverman
Head of Planning: Emily Lewis-Keane
Planning Director: Polly Goodman, Shaun Murphy
Business Lead: Rania Kouros
Account Director: Jack Steer
Executive Production Director: Sam Robinson
Executive Producer: Adam Walker
Production Assistant: Mickalah Aldridge
Head of Business Affairs: Charlotte Fisher
Business Affairs Manager: Dan McPhilimey, Liz Staley
Media Buying Agency: OMD Manning Gottlieb
Executive Director: Geraldine Ridgway
Business Director: Melanie Nixon
Account Director: Tabitha Miller
Head of Digital: Danielle Matthee
MG AV: Andrew Matsoukis
MG Social: Phaedra Poulimenou, Elizabeth Papadimitri
MG Programmatic: Charles Pullen, Emma Walters, Lakshay Bhatia
Production Company: Riff Raff
Director: Francois Rousselet
Owner: Matthew Fone
Executive Producer: Jane Tredget
Producer: Jay Lovelock
Production Manager: Katie Keith
DOP: Nicolas Karakatsanis
Production Designer: Alexandre Vivet
Costume Designer: PC Williams
Casting: Kharmel Cochrane
Post-Production Company: ETC
Colorist: Luke Morrison
VFX Supervisor: Alex Snookes
Executive Producer: Antonia Vlasto
Producer: Oscar Wendt
Editing Company: Final Cut
Editor: Amanda James
Producer: Nikki Porter
Sound House: 750MPH
Sound Design: Sam Ashwell, Jake Ashwell & Mark Hellaby
Sound Mix: Sam Ashwell
Head of Production: Olivia Ray
Music: Wake The Town
Music Supervisor: Dom Bastyra