Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Com bolsa gigante, Ikea lançará experiência de realidade aumentada
A rede de móveis Ikea irá erguer uma estátua de quase 6 metros da sua bolsa azul Frakta perto do Millennium Park de Chicago, nos próximos dias 17 e 18, e em Houston em 24 e 25 de junho, para distribuir ofertas exclusivas aos consumidores.
Na estátua, haverá QR Codes que, quando digitalizados, desbloquearão uma experiência de realidade aumentada onde as ofertas podem ser encontradas.
Depois de digitalizar o código, os consumidores ativarão uma animação de realidade aumentada que mostra produtos da Ikea voando para fora da sacola antes de orientar os consumidores para sua oferta. Para a experiência AR foi usado o novo software Aero Geospatial da Adobe, que usa tecnologia de geolocalização para permitir experiências 3D AR vinculadas a locais físicos.
A grande escultura é uma extensão da plataforma da marca, “The Giving Bag”, lançada no início deste ano e chega quando a varejista dobra sua presença nos EUA. A plataforma está ligada a um comercial (assista abaixo), que traz uma criança puxando o que parece ser um suprimento infinito de itens da bolsa Frakta. A assinatura completa: “Affordable design. Endless possibilities.”
Em abril, a Ikea anunciou que investiria mais de US$ 2,2 bilhões para aumentar sua presença nos EUA nos próximos três anos. O investimento é o maior da Ikea nas quatro décadas de operação em território norte-americano e será usado para abrir novas lojas e fortalecer sua rede de atendimento.