arrow_backVoltar

The Good Gallery

Obras abordam diversidade para divulgar estreia de série na Sony

29.08.19

O hub internacional de arte contemporânea Instagrafite assina, em parceria com a agência Portland, a ação "The Good Gallery", para o canal de TV por assinatura Sony.

Com o objetivo de promover a estreia da primeira temporada da série "The Good Doctor", que será exibida pelo canal a partir do dia 2 de setembro, às 21h, a iniciativa simula uma galeria de arte que transita pelo tema "As diferenças nos tornam únicos", com obras exibidas no metrô Consolação, em São Paulo.

A curadoria buscou artistas que representassem a diversidade: Priscila Barbosa, desenvolve um trabalho que investiga diferentes corpos de mulheres e as relações com eles; Bruno Malfatti, retrata o contraste entre o "estranho e o típico", o "trágico e o cômico"; Pegge, que aos 12 anos perdeu parcialmente a visão, foca em vivências urbanas do jovem negro periférico de São Paulo; Paloma Partes faz ilustrações que dialogam com pautas feministas e suas obras buscam refletir sua vivência como mulher com deficiência; Rafael Odrus, grafiteiro com deficiência auditiva, procura valorizar as pessoas negras, a cultura surda e as comunidades periféricas; Karen Fidelis é especialista em realismo na arte de rua. Seu principal personagem é a Kueia, que retrata a própria artista, que tem Síndrome de Asperger.

Para a "The Good Gallery", cada artista produziu uma obra original, criada especialmente para o projeto.

O público é convidado a compartilhar em suas redes sociais a hashtag #thegoodgallery, tageando sua obra preferida. O artista mais postado irá criar a sua versão do personagem da série "The Good Doctor" para ser exibida no metrô.

A iniciativa irá ainda para o México, em setembro, também sob a curadoria e produção do Instagrafite.

The Good Gallery

/