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Valmir Leite lança agência
Valmir Leite - que já atuou em agências como Y&R e FCB, foi vp de criação para a América Latina da Lowe, sócio da nova/SB e sócio da Repense - acaba de lançar a The Heart Corporation, que nasce tendo na carteira a conta da rede de fast food KFC.
Com sede no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo, a agência tem como sócios, além de Valmir, Lorenzo Bennassar, diretor de arte espanhol que já trabalhou na Chiat Day e na Ogilvy Nova York, e Roberto Carnicelli (ex-iG, DM9DDB e Centoeseis).
A proposta da The Heart Corporation é ir além do "share of mind", buscando o "share of heart" e a aproximação de valores de marca com valores das pessoas.
O nome e a filosofia da The Heart são inspirados na obra "Pensar Rápido e Devagar", de Daniel Kahneman.
O estudo mostra que as decisões racionais são, em sua maioria, emocionais. Todo mundo pode mudar de ideia, mas não pode mudar de coração.
O nosso trabalho terá como objetivo transformar 'likes' em 'love'. Quando alguém gosta de uma história quer repeti-la, mostrar fotos, fazer com que todo mundo goste do que ele gosta. Enquanto o like é passageiro, o love é duradouro e faz a pessoa ser uma propagadora natural da marca, defende Leite.
A premissa da nova agência é a "humanização da comunicação", e isso vale também para a relação com os clientes.
Percebemos um desgaste na relação cliente-agência e a The Heart surge com a ideia de ser mais pessoal, de ter mais intensidade nas relações. Somos a favor do Atendimento e não do Atend-email. A The Heart pretende ter um número determinado de clientes em seu portifólio, para que cada sócio possa estar absolutamente envolvido nos negócios de cada um deles. E aplicaremos o pensamento criativo em todas as áreas da agência, por isso seremos semelhantes a uma boutique criativa, completa o criativo.
Para a rede KFC, a agência tem a missão de apresentar um novo posicionamento no mercado brasileiro.
Estamos envolvidos em todo o projeto desse novo momento do KFC no mercado nacional, do uniforme à comunicação propriamente dita. Nosso foco é a ideia que emociona as pessoas através de um meio, seja ele above, below, beneath, beyond, whatever the line, on e off! Vamos construir um case marcante de comunicação para a rede KFC e crescer junto, afirma Lorenzo Bennassar, sócio e diretor de criação da agência.
A marca KFC pertence a Yum! Brands e tem presença global em 120 países, com mais de 5.200 lojas. A Yum! Brands reúne 36 mil restaurantes, mundo afora, das marcas KFC, Pizza Hut e Taco Bell.