arrow_backVoltar

The Heroes

Coca-Cola e Marvel em campanha global

10.04.24

A Coca-Cola apresenta nova colaboração com a Marvel, chamada "Coca-Cola x Marvel: The Heroes". As marcas uniram forças para dar vida ao universo de heróis, oferecendo uma experiência de consumo por meio de produtos exclusivos, design de embalagens de edição limitada com ilustrações de 38 personagens, herós digitais colecionáveis, prêmios e uma extensão de realidade aumentada.

A collab é apoiada por uma campanha global 360º, que inclui comercial para TV, cinema e em outras plataformas de compartilhamento de vídeo (assista abaixo), além de mídia digital out of home.

A Coca-Cola tem uma longa história com a Disney e é emocionante ter um relacionamento que nos incentiva e nos permite continuar a levar a nós mesmos e ao nosso relacionamento a novos patamares de forma criativa”, declara Islam ElDessouky, head global de estratégia criativa e conteúdo da Coca-Cola. “Esta última colaboração com a Marvel nos permite aproveitar o legado e a afinidade de ambas as marcas para oferecer aos consumidores experiências novas e inesperadas.

Pegamos o paradigma do marketing tradicional e o redefinimos da melhor maneira possível. O resultado é uma campanha que explora o poder do Universo Marvel – que está chegando ao seu 85º aniversário – e conta histórias de uma forma que só pode ser feita quando a Coca-Cola e a Disney se unem”, defende Mindy Hamilton, vice-presidente sênior de parcerias de marketing global da The Walt Disney Company.

No filme, uma mulher acidentalmente coloca em perigo todo o mundo dos quadrinhos. Então a "real magic" da Coca-Cola se une ao Universo Marvel para "salvar o dia" e proporcionar um momento edificante à protagonista.

A nova linha de latas e garrafas exclusivas contará com heróis e vilões do Universo Marvel. Ilustradas com tons de branco, vermelho e preto que destacam os personagens, as latas aproveitam o contraste para ampliar a atenção aos detalhes de cada design. As latas poderão ser escaneadas e cada uma dará vida ao seu personagem de uma forma única por meio de realidade aumentada.

Além de latas colecionáveis e experiências de AR, "Coca-Cola x Marvel: The Heroes" oferece aos consumidores a chance de ganhar diversos prêmios da Disney e da Marvel.

A collab está disponível em mais de 50 países em todo o mundo, na América do Norte, América Latina, Europa, China, Japão e Ásia-Pacífico.

A criação é liderada pela GUT, com o apoio da WPP Open X, incluindo VML, Ogilvy, BCW, Momentum e Forpeople.

Ficha Técnica:

BRAND: Coca-Cola
HEAD OF CREATIVE: Islam ElDessouky
BRAND: The Walt Disney Company
MARKETING: Mindy Hamilton
AGENCY / CREATIVE: Ogilvy North America
AGENCY / CREATIVE: GUT
POST PRODUCTION / VFX: Electric Theatre Collective

The Heroes

/