Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Criação da VML traz teste de visão e encoraja diagnóstico precoce
Para marcar o Dia Mundial da Optometria (neste domingo, 23), a 1001 Optometry apresenta na Austrália a campanha "The Hidden Eye Test", criada com a VML e o artista de IA Prospex Park.
Diante das crescentes taxas de declínio ocular, estimadas para afetar em breve metade dos australianos, apesar de 90% das condições serem preveníveis com diagnóstico precoce, a 1001 Optometry quer mostrar, em vez de somente dizer, que as pessoas precisam de exames oftalmológicos.
Aproveitando recursos de inteligência artificial para elaborar a combinação entre cores, contraste, modelos, guarda-roupa, primeiro plano e plano de fundo, a campanha traz uma mensagem que muda dependendo da saúde dos olhos de quem a vê.
Se a pessoa conseguir ler as palavras "eye test", "eye scan" ou "eyecare", significa que a visão dela está prejudicada e ela é convidada a visitar 1001 Optometry para obter um diagnóstico profissional.
“Com quase metade dos australianos afetados por doenças oculares que geralmente podem ser prevenidas por meio de diagnóstico precoce, buscamos criar uma campanha que obriga as pessoas a reavaliar sua saúde ocular. ‘The Hidden Eye Test’ é um chamado para despertar. Esta não é apenas uma campanha, é um movimento para melhorar e proteger a saúde ocular da Austrália para o futuro”, comenta Edward Lee, diretor de varejo e optometria da 1001 Optometry.
O esforço é composto por outdoors, peças para mídias sociais e material para pontos de venda, cada um projetado para atingir diferentes condições de visão. Com base na distância de visualização, o texto oculto pode indicar problemas de visão, como miopia, hipermetropia e até mesmo revelar os primeiros sinais de condições como catarata ou glaucoma. Além disso, eles podem ajudar a aumentar a conscientização sobre problemas de saúde como diabetes, em que a visão prejudicada pode frequentemente servir como um sinal de alerta precoce.
"Esta campanha é o primeiro teste de visão em que, se você passar, você falha. Indo além do briefing de simplesmente dizer às pessoas para agendarem um teste de visão, criamos uma experiência interativa que permite que as pessoas reconheçam potenciais problemas de visão em primeira mão em seus deslocamentos diários", declara Jack Delmonte, diretor de criação da VML.
Clube de Criação 50 Anos