Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha quer mudanças em plataformas online para proteção de crianças
Com o aumento de predadores que visam crianças por meio das plataformas sociais, o Canadian Centre for Child Protection (C3P) apresenta a campanha “The Horse”, para alertar os pais sobre o acesso irrestrito que os dispositivos inteligentes podem proporcionar aos seus filhos.
Como parte da missão do C3P de proteger as crianças online da violência sexual, o filme (assista abaixo) apela aos governos de todo o mundo para que promulguem mudanças legislativas.
A proposta é lançar luz sobre as ameaças que podem prejudicar as crianças via dispositivos digitais. Nos últimos cinco anos, os relatos de atração sexual online de crianças para o Cybertip.ca, linha nacional de denúncias de violência sexual infantil online do Canadá, aumentaram 815%.
“Estamos entregando às crianças tecnologia que está sendo usada contra elas por predadores, e não existem leis em vigor para mantê-las seguras da mesma forma que protegemos as crianças off line”, ressalta Lianna McDonald, diretora executiva da C3P. “Precisamos que todos os canadenses – especialmente os pais – apelem ao governo para regular as plataformas que permitem que os infratores entrem nos quartos dos nossos filhos.”
O comercial foi filmado em uma tomada contínua, ambientado em uma casa. O mundo construído pela diretora canadense Meredith Hama-Brown é amoroso, com um tom perturbador – um lembrete de que os smartphones abriram as portas de todos para os perigos online.
A criação é da No Fixed Address.
O esforço é composto por peças para cinema, jornais e plataformas online. A iniciativa é apoiada por parceiros globais da C3P, incluindo 5Rights Foundation, Fairplay, ECPAT Suécia, Suojellaan Lapsi, Innocence in Danger Germany e The Marie Collins Foundation.