Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Festival desafia público a assistir longas sob hipnose
O Festival de Cinema de Gotemburgo, que acontecerá entre os dias 28 de janeiro e 6 de fevereiro, na Suécia, desafia o público a se submeter à hipnose antes da exibição de um filme, com o objetivo de explorar se é possível intensificar uma experiência cinematográfica para os visitantes que ousam perder o controle de seus próprios pensamentos.
Três filmes do festival serão exibidos como parte do "The Hypnotic Cinema". Antes do longa escolhido, um hipnotizador fará uma hipnose em massa no palco principal da Stora Teatern, em Gotemburgo. O hipnotizador promete transformar o estado de espírito do público de acordo com o humor e o tema do filme que irá assistir. Após a triagem, o hipnotizador interromperá a hipnose.
Criada pela Stendahls, a ação está alinhada com o tema do festival de cinema deste ano, "Desordem", que explora a fronteira entre o ordenado e o desordenado em nossas sociedades e dentro de nós mesmos.
"As regras e restrições dos últimos dois anos iluminaram como manter a ordem na sociedade e o que realmente governa os pensamentos e comportamentos das pessoas. Talvez não tomemos decisões de forma tão independente quanto gostamos de pensar? Com 'The Hypnotic Cinema', queremos levantar questões sobre submissão, transgressão e controle", observa Jonas Holmberg, diretor artístico do Festival de Cinema de Gotemburgo.
“Assistir a um filme no cinema pode ser extremamente hipnótico. Em casa, com um tablet, é muito mais difícil manter o foco de que você precisa para ficar realmente absorvido por um filme. Agora, com o retorno do Festival de Cinema de Gotemburgo à telona, adicionamos outra camada hipnótica", acrescenta Holmberg.
Ficha Técnica:
Agency: Stendahls
Art Director: Alexander Skoglund
Copywriter: Mikael Andersson
Junior Art Director: Sofia Malmborg
Junior Copywriter: Molly Ljungström
Account Director: Peter Ohlsson
Project Manager: Anna Lotto
Production company: Is This It
Directors: John Boisen & Björn Fävremark
Director of Photography: Fredrik Sellergren
Producer: Johanna Smitz
First Assistant Dirctor & Additional Cinematography: Philip Esse
Make-up Artist: Annica Strömberg
Visual Effects: Tussilago
Producer: Robert Danielsson
VFX Artist: Jonas Gramming
VFX Artists: Eric Ljunglöf & Marcus Holst
Sound Design: Andreas Mellkvist
Photo & Retouch: Studio Mint
PR: Manifest PR
PR Strategists: Johanna Svantesson, Julia Wohlén, Fanny Carlson & Annika Svahn
Client: Göteborg Film Festival
Head of Marketing: Marie Murphy
Head of Communications: Andreas Degerhammar
Head of Event: Emma Rygielski
Communications & Press Coordinator: Emmy Westling
Web Design: Linda Gester
Artistic Director: Jonas Holmberg
CEO: Mirja Wester