The Kids

Penny dá voz a crianças, em campanha de Natal

16.11.23

A rede varejista alemã Penny, que conquistou um GP de Film Craft no Festival Internacional de Criatividade de Cannes no ano passado por seu comercial de Natal de 2021, "The Wish" (leia e assista aqui), acaba de lançar sua campanha de festas de fim de ano, com o filme "The Kids" (assista abaixo). A criação é da Serviceplan.

Neste Natal, o anunciante quer dar voz às crianças, uma vez que elas serão as mais afetadas pelos impactos das alterações climáticas, guerras, divisões sociais e desigualdade, e normalmente não são questionadas sobre as suas opiniões ou desejos.

Para desenvolver a comunicação, a Penny perguntou a crianças e jovens de clubes apoiados desde 2015 pela empresa, por meio da iniciativa Förderpenny, sobre as suas esperanças para o futuro. Participaram mais de 100 clubes juvenis e iniciativas sociais de toda a Alemanha.

As crianças são o nosso futuro. Isto torna ainda mais importante ouvi-los e ver o mundo pelos seus olhos. Através da nossa iniciativa Förderpenny, pudemos ver em primeira mão durante anos o que lhes falta e o que querem. Gostaríamos de usar nosso alcance para fornecer um palco para isso”, pondera Stefan Görgens, diretor de operações da Penny.

Como o ponto de partida da campanha baseou-se na escuta ativa dos jovens, as narrativas retratadas no filme inspiram-se nas respostas que a Penny colheu.

Ao som de "What about us", de Pink, interpretada por corais infantis, o comercial para mídia digital e cinemas na Alemanha traz crianças e adolescentes em diversas situações típicas onde as suas necessidades e desejos não são ouvidos, procurando destacar os seus conflitos e preocupações genuínos.

O esforço será apoiado por mídia out of home. Além disso, os verdadeiros desejos dos jovens serão exibidos em peças para redes sociais, mídia digital e material para ponto de venda (cartazes e rádios do supermercado).

No ano passado, a Penny trouxe uma reflexão sobre as divisões na sociedade em sua campanha de Natal, com o filme "The Rift" (leia e assista aqui).

Ficha Técnica:

Client: Penny
Client Team: Thomas Raupach & Friederike Pater
Agency: Serviceplan
Agency Team: Christoph Everke, Alessia Coschignano, Sebastian Bialon, Aisha Blackwell, Matthäus Frost, Pauline Sawatzki, Elvira Breit, Wiebke Müller & Alessia Scheffler
Music: Matthias Bauss (Spark Entertainment) & Florian Lakenmacher (Supreme Music)

The Kids