arrow_backVoltar

The Last of Us

Eriberto Leão interpreta Joel, por Max e Jeep

11.04.25

A Max anuncia parceria com a Jeep para promover a segunda temporada da série "The Last of Us" no Brasil, que estreia em 13 de abril, com campanha protagonizada pelo ator brasileiro Eriberto Leão.

O esforço, que também marca os 10 anos da montadora no Brasil, aproveita a semelhança entre Leão e Joel, protagonista da série - que gerou buzz nas redes sociais quando a primeira temporada foi lançada.

Criada pela Fbiz, a comunicação contará com três filmes. O primeiro deles (assista abaixo) mostra Leão dirigindo um Jeep Gladiator  em uma estrada difícil, até chegar em um cabana reclusa, com elementos em referência à série. Os dois outros filmes erão lançados nas próximas semanas.

A Jeep é uma das marcas que adquiriram cotas publicitárias oferecidas para "The Last of Us".

A conexão entre Eriberto Leão e o personagem Joel nasceu de forma natural nas redes sociais – e decidimos abraçar essa narrativa com autenticidade, aproveitando a força do universo da série e os códigos da cultura brasileira. Nossa estratégia foi transformar esse movimento espontâneo em narrativa de marca, colocando a Jeep no centro da conversa com relevância”, afirmam Carla Cancellara e Filipe Matiazi, vps de criação da Fbiz.

Ficha Técnica:

Cliente: Jeep

Produto: Institucional

Agência: Fbiz

Título: Jeep + The Last of Us

CEO: Paula Puppi

Vice-Presidentes de Criação: Carla Cancellara, Filipe Matiazi

Direção de Criação: Rodrigo Guimarães

Criação: Elisa Rubio, Luana Leide, Bianca Mellace

Atendimento: Cris Pereira Heal, Hamilton Leão, Ygor Attie, Bianca Bonesso e Victor Reis

Direção de Conteúdo: Vanessa Vieira

Conteúdo: Raquel Stein, Camila Alves, Vagner Vital, Carolina Richardi

Mídia Fbiz: Alexandre Viegas, Larissa Ribeiro, Danilo Pizardi,Giovanni Oliveira, Tammy Nassar, Luana Oliveira, Milena Santos, Lucas Viana

Mídia Essence Mediacom: Laressa Beringer, Caroline Andrade, Paulo Garcia, Igor Januário, Gabrielly Cardoso, Matheus Kolarik, Marina Kempenich, Maria Andrade e Victoria Alonso

Planejamento: Eduardo Cabral, Renato Muller, Thiago Neves

Projetos: Patricia Rogoski e Alaide Caires

Aprovação Cliente: Alessandra Souza, Ana Brant, Cely Cordeiro Commanducci e Gisele Neumann

RTVC: Fabiano Beraldo, Patricia Mota

PR: Otávio Almeida

Produtora de imagem: Stitchi Hand Made Filmes

Diretor: André Gustavo (Delão)

Dop: Andre Faccioli

Operador de Drone: Wales Barbosa Pinheiro

Gaffer: Ulisses Malta

Som Direto:Thiago da Silva Fonseca Leitão

1º Ass de direção: Amanda Leticia Pio

2º Ass de Direção: Sofia Borghi

2º unidade imagens aéreas: Ernesto Andrade

Produção Executiva: Suyan Mariotti

Dirt Produção: Rafael Braga

Ass de Produção: Camila Justino/ Jennifer Oliveira

Dir de Arte: Gabriela Leonardo Nassar de Oliveira

Prod Objeto: Susana da Fonseca Brecha

Estagiária de arte: Laura Resende Reis

Figurino: Silvana Moura de Abreu

Make: Thaisa de Facio

Pós-Produção: Big Bozz Post

Coordenação de Pós: Rafa Bozzi

Montador: Rodrigo Kassab

Color: Psycho N' Look

Finalização: Rafa Bozzi e Johann Mallet

Assist. de Finalização: Rafael Cereda

Composição: Bernardo Vaz

Making off fotográfico: Monica Lane Staniak Scafuro

Produtora de áudio: LOUD+

Direção musical: Felipe Kim

Atendimento: Lucas Milan, Priscila Miranda e Juliana Pontes

Produção: Gustavo Garbato, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Laura Mendes

Clube de Criação 50 Anos

The Last of Us

/