Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha quer ajudar a prevenir suicídio
Com o objetivo de ajudar na prevenção ao suicídio, a entidade Campaign Against Living Miserably (CALM) apresenta no Reino Unido a campanha "The Last Photo", que alerta o público sobre a realidade de que nem sempre a pessoa mostra que não está se sentindo bem.
Como parte da comunicação, foi lançada uma instalação com 50 retratos com homens e mulheres sorridentes, no South Bank de Londres, onde foram exibidas fotos de pessoas vivendo aparentemente felizes e despreocupadas.
Dois dias depois, a verdadeira natureza da experiência foi revelada, durante o programa "This Morning", da ITV: os retratos eram as últimas fotos de pessoas que tiraram suas próprias vidas. A ideia é reforçar que "suicida nem sempre parece suicida", mostrando que "muitas vezes as pessoas podem parecer felizes momentos antes de tirar a própria vida".
A iniciativa da CALM pretende capacitar o público com ferramentas necessárias para identificar os sinais de suicídio – incluindo aqueles mais encobertos, menos comumente associados ao comportamento suicida – e, em última análise, ajudar a prevenir suicídios.
A estratégia também é composta por comercial para TV e cinema (assista aqui), peças para mídia impressa, out of home, digital e social.