arrow_backVoltar

The Life Collection 2022

Ikea em campanha global, ao som de Simple Minds

20.09.22

A rede varejista de móveis Ikea promove seu programa de reciclagem de móveis em nova campanha criada pela Try de Oslo.

Embalado por uma versão da música "Don't You Forget About Me", do Simple Minds, o filme para TV e para mídia digital (assista abaixo) destaca "The Life Collection 2022", móveis da Ikea encontrados nas casas das pessoas e comprados de volta pela varejista por diferentes motivos.

Inspirado em histórias de alguns dos itens que a Ikea vendeu em suas lojas de segunda mão, o filme inclui móveis de escritório de uma empresa que faliu durante a pandemia; uma garrafeira que não é mais necessária porque o proprietário parou de beber; uma mesa de jantar de cozinha dos anos 1970 cujo dono faleceu e uma armação de cama descartada porque os proprietários se separaram.

O comercial tem direção de Kavar Singh e Niels Windfeldt, da Aparent.

O esforço, que deverá chegar em breve a outros países globalmente, também inclui uma série de execuções impressas mostrando os móveis nas casas de seus proprietários anteriores com legendas como "Sober Collection", "Divorce Collection" e "Death Collection", além de material para ponto de venda.

Queríamos mostrar como entendemos que os móveis não são necessariamente úteis para sempre”, declara o gerente de marketing global da Ikea, Roberto Giannone. "Nossas lojas de itens de segunda mão são necessárias porque a vida acontece e precisávamos de uma maneira mais sustentável de tratar nossos móveis".

The Life Collection 2022

/