arrow_backVoltar

The Lockdown

+ violência doméstica em tempos de quarentena, alerta campanha

07.04.20

Women’s Aid Federation of England apresenta campanha que alerta para os perigos da violência e do abuso doméstico durante a quarentena por conta do coronavírus.

O filme "The Lockdown" (assista abaixo), criado pela Engine Creative, mostra imagens de ruas e espaços públicos vazios em todo o Reino Unido, enquanto as pessoas ficam em casa. No final, a frase: "For thousands of women and children right now, home is anything but safe."

Entidades que lutam contra abuso doméstico em todo o mundo relataram um aumento de incidentes desde o início da quarentena, porque os agressores e seus parceiros são forçados a se auto-isolar juntos.

Entre 26 de março e 1º de abril, o Women's's Aid registrou um aumento de 41% em usuários que visitam seu live chat em comparação com a semana anterior.

Para se preparar para a escalada de abuso, especialistas estão pedindo ao governo do Reino Unido que forneça fundos de emergência para ajudar as vítimas.

A Engine desenvolveu a campanha em uma semana. A equipe trabalhou remotamente, captando imagens via smartphones e por meio de videoconferências.

A criação é de Charlie Gee e Tian Murphy, com direção de cena de Max Fisher, da Knucklehead.

"Esperamos que [esta campanha] faça as pessoas perceberem que, embora o lar seja o lugar mais seguro para nos protegermos do vírus, certamente não é um lugar seguro para mulheres e crianças que presas a um autor de abuso", comenta Nicki Norman, diretora executiva interina da Women's Aid.

 

The Lockdown

/