arrow_backVoltar

The Lonely Shark

Greenpeace alerta para ameaças a tubarões

15.07.22

Com o objetivo de ajudar a aumentar a conscientização da sociedade sobre as ameaças aos tubarões, o Greenpeace apresenta "The Lonely Shark" (assista abaixo), um curta-metragem animado que ilustra o mais recente relatório da entidade, cujos dados evidenciam a pesca excessiva dessas criaturas no Atlântico Norte.

Chamado “Hooked on Sharks”, o relatório, conduzido pelo Greenpeace Reino Unido e Espanha, expõe como as frotas de pesca da UE da Espanha e Portugal têm pescado consistentemente em berçários de tubarões no Atlântico Norte.

O objetivo com o curta é cobrar os governos globais para proteger o maior peixe predador da Terra. O filme começa com dois tubarões antropomorfizados, que parecem amigos e passam por um navio de pesca afundado e em ruínas. De repente, outro navio se materializa na superfície, desta vez com linhas de pesca e anzóis e o sangue nubla as águas - um dos tubarões foi capturado.

Criada pelo Spindle Studio em parceria com a Red Knuckles, a animação 3D é embalada por uma versão da música “Bloom”, do Radiohead, reimaginada pelo vocalista Thom Yorke.

O curta termina revelando a seguinte estatística: a população global de tubarões despencou mais de 70% no último meio século.

O Greenpeace também está incentivando as pessoas a assinarem a petição “30x30”, um tratado global que promete proteger 30% dos oceanos do mundo até 2030, o que restauraria as populações globais de tubarões.

The Lonely Shark

/