arrow_backVoltar

The Lost Bills

Samsung e BBDO apresentam app para economizar energia

28.04.25

Em uma era de aumento do custo de vida e das despesas domésticas, a Samsung Electronics na Tailândia e a BBDO Bangkok apresentam campanha para o aplicativo SmartThings, oferecendo aos consumidores tailandeses uma maneira de reduzir suas contas de luz por meio de uma metáfora lúdica.

Intitulada "Don’t Lose What AI Can Save", a campanha apresenta o Modo de Economia de Energia por IA do SmartThings por meio de um filme surreal, chamado "The Lost Bills" (assista abaixo), ambientado em um departamento de Achados e Perdidos. Lá, três crianças — cada uma chamada "Bill" — contam como se perderam: quando seus pais deixaram a geladeira aberta, cochilaram em frente à TV ou esqueceram de desligar o ar-condicionado.

À medida que os custos de energia elétrica aumentam nas residências, a campanha incentiva os consumidores a retomar o controle com uma ação simples: baixar o SmartThings e ativar o modo de IA. O aplicativo otimiza os eletrodomésticos automaticamente, ajudando os usuários a economizar até 6.922 THB por ano.

Ficha Técnica:

Agency: BBDO Bangkok
Production: Early Bird Film
Chief Creative Officer: Thasorn Boonyanate
Group Creative Director: Warunyoo Sorasetsakoon
Creative Group Head/ Art Director: Phanus Sobsamai
Art Director: Pettada Srisook
Copywriter: Panupong Nakju
Group Account Director: Potjanin de Souza
Account Director: Chayanee Chan-aem
Account Executive: Monrada Umpornsithikul
Head of Strategy: Prasit Kunanuphanchai
Director: Jatuphong Rungrueangdechaphat
Planner: Kan Tanarattananon
Producer: Toungrak Jiravatanarungsri
Project Manager: Autcharawan Laohachataroop

Clube de Criação 50 Anos

The Lost Bills

/