Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Gamers podem ganhar produtos do Burger King, em quadra customizada
O Burger King criou, no game de basquete NBA 2K21, uma quadra customizada - chamada "The Menu Court" - para se parecer com um cardápio do Burger King, com os produtos mais populares da rede de fast food espalhados pelo chão.
Os jogadores que baixarem a quadra no modo MyLeague (PS4) ou MyNBA (PS5) e acertarem a cesta a partir de onde está desenhado um dos produtos BK, ganharão o item do menu da cadeia de fast food em seu próximo pedido.
Por exemplo, quem quiser um Big King grátis deve mover o jogador de basquete para cima do desenho do sanduíche e tentar acertar a cesta. Se marcar os pontos, a pessoa tem direito ao produto. Para quem quiser um combo completo, com batatas fritas e refrigerante, é necessário acertar a cesta do meio da quadra (assista ao filme que apresenta a ação, abaixo).
Para resgatar os prêmios, os jogadores precisam compartilhar o vídeo de sua cesta no Twitter, marcando Burger King e NBA 2K, com a hashtag #BKMenuCourt.
A campanha foi criada pela David Madri para o Burger King Espanha, com a colaboração de gamers espanhóis, como RobertPG e Papigavi o Vituber, que divulgarão o esforço em plataformas como Twitch e YouTube.
A promoção Menu Court estará disponível até domingo (4 de abril), tanto no PS4 quanto no PS5.
Na ficha técnica estão os brasileiros Sylvia Panico (Global COO), André Toledo, Saulo Rocha (Executive Creative Director), Fred Bosch (Creative Director), Sandra Azedo (Global Head of PR), da David Madrid; e Fernando Machado (Global Chief Marketing Officer), do Burger King.
Ficha Técnica:
Agency: DAVID Madrid
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Executive Creative Director: André Toledo, Saulo Rocha
Creative Director: Fred Bosch
Copywriter: Jaime Ludeña
Art Director: Francesc Enrich
Group Account Director: Lucila Mengide, Stefane Rosa
Account Supervisor: Adriana Gonzalez
Strategic Mananger: Patricia Urgoiti
Producer: Sebastian Arce
Head of Social: Alex Sánchez
Global Head of PR: Sandra Azedo
Production Company: DeSeif
Global Chief Marketing Officer: Fernando Machado
Global Brand Marketing: Diego Suarez
CMO RBI Iberia: Bianca Shen
Marketing Director: Beatriz Faustino
Head of Brand Marketing: Yvette Altet
Head of Digital Media & PR: Borja Moya
Brand and Communication Manager: María Lafuente