arrow_backVoltar

The Monster

Livro infantil ilustra impacto da violência doméstica

07.03.25

A Women’s Aid apresenta a campanha "The Monster Who Came to Tea", que usa um livro de histórias infantis para ilustrar o impacto da violência doméstica.

A entidade visa pressionar o governo britânico a aumentar o financiamento para serviços de apoio a abusos domésticos.

Com criação da House 337, o impulso é centrado em um filme (assista abaixo), que transita entre o live action e uma história ilustrada. A peça traz a história de uma mãe e filha que sofrem abuso doméstico, vista pelos olhos da criança, Lily.

O enredo tem início com uma cena calma, que mostra as duas no quarto de Lily, enquanto a mãe lê uma história de ninar para ela. O livro começa com uma mãe e filha tomando chá na cozinha, quando um monstro bate na porta.

O filme transita para animação, quando um “monstro de aparência encantadora” sorri para a menina. Enquanto para o mundo exterior ele parece amigável, quando entra na casa ele fica bravo e abusivo.

Na "vida real", o pai de Lily chega em casa, com a mãe olhando apreensivamente para a filha. O texto na tela informa: “This isn’t a story we’d ever choose to read to our children. Yet tragically, for so many this isn’t fiction.

O trabalho foi dirigido por Guy Manwaring, via Merman Branded, com o apoio da empresa de animação Passion Pictures e Tulips and Chimneys.

A história também será lançada em forma de livro, e a comunicação será apoiada por peças para mídia out of home, que têm como inspiração lançamentos de livros clássicos com citações "teaser".

Clube de Criação 50 Anos

The Monster

/