Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
As histórias da imprensa que + engajaram em 2018
Utilizada por veículos como The New York Times, CNN e BBC, a plataforma de monitoramento Chartbeat divulgou uma lista com 120 reportagens – de um total de 60 milhões analisadas – que mais engajaram os leitores no mundo. Em 2018, explica a empresa, temas políticos e sociais ganharam as manchetes da mídia, da administração Trump às mudanças climáticas, do movimento #MeToo ao Brexit. Mas foram as histórias investigativas e profundamente pessoais sobre a luta humana que mais envolveram a audiência.
"A profundidade da humanidade que vemos no jornalismo este ano é surpreendente – especialmente dos grandes publishers, em particular, CNN, BBC, The New York Times e o crescente New York Magazine", declarou John Saroff, CEO do Chartbeat, em post do blog oficial da plataforma.
O conteúdo mais engajador da imprensa neste ano foi da CNN: “CNN’s Anthony Bourdain dead at 61”, reportagem sobre a morte do chef e apresentador (da CNN) com 29 milhões de minutos de engajamento (a medida é dada pelo tempo).
O Brasil entra no ranking com seis participações. A primeira delas é um trabalho do G1 sobre a eleição de Jair Bolsonaro, que fica em 11º lugar no ranking (“Jair Bolsonaro é eleito presidente com 57,8 milhões de votos”) – o portal volta a aparecer na 47ª posição com a apuração geral. Em 30º lugar, outro conteúdo sobre eleições: desta vez do UOL, com resultados completos do processo. O G1 emplaca mais uma história engajadora na 65ª posição, com a greve dos caminhoneiros. A edição brasileira do El País também entra na lista, com “Nem da Rocinha: ‘Não me arrependo de ter sido traficante. O que você faria no meu lugar?’”, no 88º posto. O último lugar do ranking é mais uma reportagem brasileira sobre política. Mais exatamente sobre a eleição de João Doria para governador, assinada pelo G1.
Veja o top 10 abaixo e clique aqui para ver a lista completa.