arrow_backVoltar

The Most Illegal Beer

Cerveja viola leis de + de 50 países, ao ser produzida por mulheres

11.03.24

Em mais de um terço dos países em todo o mundo, as mulheres estão legalmente proibidas de fazer coisas que homens estão autorizados a fazer. Em resposta a essa situação, a marca independente de cerveja artesanal feminista Muschicraft lança uma bebida que viola intencionalmente essas leis ao ser produzida por mulheres.

Criada em parceria com a agência criativa Heimat, com sede em Berlim, “The Most Illegal Beer”, viola leis de mais de 50 países ao redor do mundo ao ser produzida por mulheres.

Em um filme dirigido por Manuela Bastian (assista abaixo), a marca convocou mulheres da Rússia, Uruguai, Itália, Sri Lanka, Madagascar, EUA e outros países para se envolverem na produção e distribuição da cerveja, Uma narradora explica qual lei cada mulher violou. Depois, elas aparecem segurando cartazes que mostram em qual país essas leis existem.

Entre as leis violadas estão produzir álcool, limpar máquinas em funcionamento, transportar cerveja pesada e muitas outras.

Algumas leis foram violadas apenas pelo fato das funcionárias da cervejaria usarem maquiagem e jeans ou beber cerveja enquanto trabalham como bartender.

A cerveja traz um rótulo com o nome "The Most Illegal Beer" junto com um símbolo que lembra os lábios vaginais de uma mulher.

O objetivo é lançar luz sobre leis obsoletas e sexistas que restringem a escolha de empregos das mulheres, bem como ditam como elas devem parecer e se comportar, segundo Sophie Tschannett, fundadora da Muschicraft.

Como parte da campanha, as vendas da cerveja arrecadarão fundos para apoiar a Women For Women International, uma organização global que luta pela igualdade de gênero.

A cerveja também será enviada para ministérios da justiça e órgãos legislativos em países com leis proibitivas, com o objetivo de promover mudanças.

Na ficha técnica estão os brasileiros da DaHouse Audio.

Ficha Técnica:

Client : Muschicraft
Agency : Heimat-Berlin
Creation : HeimatTBWA\
Director : Manuela Bastian
Production : AMOXI Media
PR : For the Right Reasons
Music : DaHouse Audio
Website : RTS
Print Production : EG+
Media : HYGH
Media : Ultra
Media : Mihai

The Most Illegal Beer

/